Thursday, December 30, 2010

Como você paga suas contas aqui nos EUA

Quando precisamos pagar nossas contas no Brasil nós vamos na lotérica, ou usamos o caixa eletrônico, ou pagamos online, ou mesmo através do bank phone e na maioria dos estados podemos fazer pagamentos até em supermercados e grandes farmácias, e pagamos todas as nossas contas em um único local. Certo?! Aqui, errado.
Não se espante ao chegar nos EUA e ver as pessoas ou mesmo você ter que pagar suas contas da maneira mais arcaica possível... Sim, você tem que ir em diferentes lugares para pagar sua conta de energia elétrica e  gás, ir no departamento de água e esgoto para pagar a conta de água, e se você decidir pagar algumas contas online, você com toda certeza vai se espantar com a taxa que eles cobram por receber sua conta. Santander a financeira que usamos para comprar meu carro cobra $10,00 através do próprio site para receber o pagamento. É isso mesmo, a conta da conta. E cuidado com o débito automático, a companhia de seguro dos nossos carros, certa vez debitou 2 meses adiantados na nossa conta, meu marido ligou na seguradora e depois de conversar com supervisor responsável eles fizeram a devolução do dinheiro.
Uma maneira que fazemos pagamentos de algumas contas aqui é através de money order, diversas empresas fazem esse serviço, nós usamos o da Western Union, que está disponível na loja de conveniência aqui próximo. O serviço de money order , é como um cheque e voce envia pelo correio, sim pelo correio. Aqui você envia o pagamento pelo correio... De volta a 1800...
Aqui não importa se eles tem internet 4G, e tantas outras facilidades, os serviços bancários e pagamentos são muito arcaicos.

2 comments:

  1. É, o sistema bancário brasileiro é super avançado. Não é somente nos EUA que as coisas estão muuuito atras do Brasil

    ReplyDelete
  2. Sim o sistema bancario brasileiro e melhor que o americano, mas, os bancos americanos nao levam suas economias em taxas...
    Nao dah para ter tudo kkkk

    ReplyDelete