Wednesday, December 8, 2010

Sempre um novo começo.

Uma pequena apresentação pessoal.

Sou paulistana, estou chegando aos 30 (alguns dizem que passam por uma crise de identidade, eu acho que estou na minha melhor fase), sou casada, não temos filhos, e desde maio/2010 moro nos EUA.
Deixei uma vida, família, amigos e carreira em uma cidade super populosa, com um trânsito caótico, para me casar e morar em uma pequena cidade no Missouri.
Aqui vou fazer um novo começo. Acreditava que já havia chegado aonde eu pretendia, sim sempre pensei em fazer alguns "ajustes" na minha carreira, mas nada como uma mudança radical como a que estou vivenciando agora.
A formação profissional que eu tinha no Brasil é um pouco diferente da oferecida aqui, isso significa que eu teria que voltar para a faculdade e refazer todo o curso sem nenhum aproveitamento do curso anterior. E aqui nos estados do Missouri ou Kansas (moro na divisa do estado) não tem o curso correspondente.
Ai vamos nós recomeçar, escolher uma carreira diferente e sentar por mais quatro anos no banco de uma faculdade. Bem eu já escolhi o que quero fazer e a faculdade que quero frequentar, perto da minha casa e com uma ótima reputação, próximo semestre ai vou eu!
Recomeçar nem sempre é fácil, a adaptação é um pouco complicada, dolorosa e um tanto solitária. Meu marido que mesmo tendo convivido com uma mãe que passou pelo mesmo processo que o meu, por mais que se esforçasse não conseguia compreender o por que passei tantos dias deprimida. Mas ele nunca deixou de me apoiar e de me colocar no carro para sairmos um pouco de casa.
Hoje eu já tenho minha carteira de motorista, dirijo por ai, cada vez me aventuro mais e claro conto com a ajuda do gps que tenho no meu celular. Mas eu guardo alguns caminhos na memória, especialmente os que faço com uma certa frequência com meu marido. O que ainda me confunde um pouco são as highways, por isso eu evito as highways o máximo possível, sempre dirigindo pelos bairros. Meu marido diz que é muito mais rapido dirigir nas autoestradas, pelo fato de não ter semaforo tanto quanto nos bairros. Mas eu me sinto mais segura e com menos probabilidade de ir parar na casa da minha sogra a duas horas de distancia daqui (risos).
Eu decidi criar o blog para compartilhar minhas impressões sobre a vida em um outro país, falar um pouco sobre uma nova cultura e para compartilhar meus sentimentos.
Em breve terei alguém para dividir o blog comigo, alguém que vai mostrar suas impressões e pensamentos.
Luz estou te esperando.

Uma boa semana a todos!!!

No comments:

Post a Comment