Como obter crédito nos EUA




Fonte da imagem:
http://easybadcreditrepair.com/
O sistema de credito nos EUA funciona de uma forma diferente do brasileiro.  Aqui funciona atraves de sistema de pontuacao, quanto mais alta melhor o seu credito.
Conta-se com tres agencias reguladoras de credito do tipo Serasa. Essas agencias, Equifax, Experian e TransUnion informam seu credito a financeiras quando  se solicita por exemplo um cartao de credito, um financiamento para carro, casa ou mesmo para uma compra a credito.
Para ter seu credito estabelecido na Terra do Tio Sam a primeira coisa a fazer (na minha opiniao, se alguem tiver uma sugestao por favor faca um comentario) e abrir uma conta bancaria, ou, passar a dividir a conta com o conjuge (no meu caso eu fiz os dois, e, isso me ajudou muito). E necessario ter o Social Security.
A segunda coisa a se fazer e esperar cerca de 3 ou 4 meses (periodo em que se tem seu credito repassado as agencias reguladoras de credito) depois da abertura da conta e aplicar para cartoes de credito, pois tornar-se dependente no cartao de credito do marido ou da esposa nao conta no historico de credito pessoal de cada um, afinal o cartao vai estar vinculado ao Social Security do titular. Uma boa coisa a se fazer e verificar com o banco que se tem conta se e possivel ter um cartao de credito do proprio banco, alguns oferecem, mas, pedem um deposito de garantia, outros procedem como qualquer outra financeira.
Se tentar uma financeira muito cuidado! Algumas financeiras oferecem o cartao para pessoas sem historico de credito, mas, cobram taxas que podem chegar ate $100,00 (apenas para obter o cartao, depois que se obtem o cartao tem que pagar as taxas da instituicao) e tem juro alto. A financeira que eu uso e a Capital One que me ofereceu juro baixo,  insencao de taxa por 1 ano e alem de tudo me deu um limite bacaninha.
Um outro cuidado que e preciso ter com pedido de cartao de credito e outras linhas de credito e o excesso de aplicacao. Algumas empresas fazem o que eles chamam de hard  inquiry, que e o tipo de consulta feita para saber o historico de credito pessoal. Se o hard inquiry aparece muitas vezes no historico pessoal pode ser um problema, pois se uma empresa em que esta se pedindo credito verificar que tem muitas tentativas, ou seja, muitos hard inquiries, eles podem negar o pedido alegando que ha excesso de tentativa, ou seja, esta pessoa esta tentando “comprar” demais. O hard inquiry leva 2 anos para ser retirado do historico de credito.
Algumas financeiras, fazem o que eles chamam de soft inquiry, ou seja, constara no historico de credito, mas nao aparecera em futuras consultas.
Fonte da imagem:
http://www.targetwoman.com/articles/money-saving-tips.html

Uma vez estabelecido o credito e preciso mante-lo. E como se faz isso? Sempre use seu cartao de credito, nao faca financiamentos muito curtos, pagamento total da fatura do cartao gera uma boa pontuacao. Eu sei que parece ridiculo, sempre que converso com meu marido sobre esse assunto acabo a conversa com a mesma opiniao: somos forcados a gastar para obter credito. Se no Brasil o conselho e pague a vista, aqui e pague a prazo. Eu sou do tipo que gosto de pagar a vista, ou em pouquissimas prestacoes, pouquissimas mesmo do tipo 3 parcelas, eu detesto ficar pensando no pagamento do outro mes. Gosto de ter o meu dindin livre, mas, aqui infelizmente e diferente. Mesmo meu sogro que pensa como eu, me disse que infelizmente a unica maneira de manter o credito e da maneira como eu mencionei, se alguem souber uma melhor me avise!
Mudando para o assunto compra da casa propria, algumas pessoas me perguntam como e feito o financiamento de uma casa por exemplo.
Pode ser feito um pedido de financiamento pelo proprio banco onde se tem conta, ou fianceiras que oferecem house loan ou mesmo pelo governo federal americano que tambem oferece uma linha de financiamento para quem vai comprar o primeiro imovel
http://www.hud.gov/buying/loans.cfm
Na maioria dos casos e necessario ter greencard para ter acesso a uma linha de credito para se obter um valor relevante como o de uma casa por exemplo. Embora, estrangeiros que vivam aqui com visto de trabalho algumas vezes conseguem linhas de creditos para compras de casa e carro (alguns dizem que “suaram a camisa”, como um amigo da minha irma me contou).
Aqui vai uma dica: nao se encante com as ofertas de credito, antes de fazer qualquer coisa se informe, leia  reviews sobre a empresa escolhida e se informe sobre as clausulas contratuais afim de evitar surpresas desagradaveis. Diversos sites informam como obter linha de credito e tem especialistas que informam como administrar esses recursos.
 Os EUA  e um falso paraiso para consumidores porque com toda a facilidade que se tem para comprar, tem-se para se individar.
Ate mais!