Dicas de Amélia: Produtos de Limpeza

Uma dica de Amélia para quem está chegando: produtos de limpeza.


...que saudade da Amélia...*

Já havia compartilhado em um outro post alguns produtos de limpeza. Depois de um tempo e de usar alguns produtos aqui a minha lista de produtos de limpeza foi diminuida, então quero compartilhar com vocês o que eu uso em casa agora.


Vou dividir a lista por partes:


Quartos e salas:


Nós temos piso de madeira nesses cômodos. Antes eu usava Orange Glo para limpar o piso, mas, detesteva. Acredite é pain in the neck aplica-lo.
Como somos fã dos produtos Martha Stewart nós compramos o produto para piso de madeira, além de ser natural e não agredir o meio ambiente, tem um preço excelente, é fácil de aplicar e deixa o piso brilhando.


Fonte: http://www.marthastewartclean.com/prod_woodfloor.php




Para os móveis eu continuo usando o Pledge multi surface. Amo o cheiro de lavanda pela casa.

Fonte: Arquivo Pessoal


Para o sofá e as poltronas de couro eu uso o ArmorAll Leather Care Gel que se encontra na sessão de produtos para carro.
Fonte: Arquivo Pessoal


Banheiro:


Tá eu confesso: sou obcecada com a limpeza do banheiro. Sou do tipo que não usa banheiro publico, vou no banheiro varias vezes antes de sair de casa porque detesto usar banheiros publicos, só se não tiver jeito mesmo.
Antes eu usava o Zep Mold and Mildew Stain Remover porém, o cheiro é horrível e contando que o banheiro de uso geral não tem janela (calma! tem um exaustor para levar o odor embora risos), então passei a usar o Clorox Bowl Cleaner para a parte interna do vaso e o Fanstatik Heavy Duty para a parte externa e também para a banheira,pia (não use se a bancada for de granito ou mármore) e azulejo.
Acredito que muitos brasileiros quando chegam aqui se deparam com a falta de ralo nos banheiros então, não dá para lavar jogando água para tudo quanto é lado, além do que a maioria dos banheiros aqui tem azulejo somente na área do chuveiro.
Para limpar o piso eu uso Zep Marble, Granite and Quartz Cleaner. Eu aplico sobre o piso, esfrego e enxaguo usando balde e pano de chão.





Fonte: http://www.clorox.com/products/clorox-toilet-bowl-cleaner-with-bleach/


Fonte: http://www.soap.com
Fonte: http://www.homedepot.com




Cozinha:


Para o piso eu uso Mop & Glo. Para as amigas de plantão que gostam de mandar água na cozinha, esquece! Casa americana não tem por onde escorrer a água. Eu aplico o produto no piso, esfrego e retiro com o pano de chão e enxaguo o pano no balde.


Fonte: Walmart.com


O Renato do Um Brasileiro na Terra do Tio Sam indicou o Swiffer Vac em um de seus post, acho até bacana e super pratico o swiffer, mas, eu não gosto de ter que ficar comprando o paninho que é descartável, eu tentei usar porém, não gostei, deixo bem claro que é um produto bom, apenas não agrada o meu gosto.
Vou de tradicional mesmo.
Fonte: Walmart.com






Para a bancada eu uso Weiman Granite Cleaner & Polish. Embora, pareça ser para granito (o caso da minha bancada), o produto pode ser usado em mármore, laminado e fórmica. Além do brilho, previne manchas na bancada.








Fonte: Arquivo Pessoal


Para o fogão eu uso o Weiman Glass Cook Top. Não uso diariamente, somente quando tem manchas dificeis. No Geral eu uso detergente e esponja. Este produto é somente para o cook top, não pode ser aplicado nas demais partes do fogão.

Fonte: Arquivo Pessoal

 No caso de panelas com o fundo queimado, a sugestão é o produto Cameo. Aplica-se o produto, deixa de molho por uma noite e no dia seguinte é só esfregar.
A paha de aço (o bombril) já vem com sabão, é o soap pads.





 Fonte: Arquivo Pessoal

No dia a dia eu uso o Martha Stewart All Purpose Cleaner, para limpar as bancadas, a mesa, microondas, etc. É um produto natural, não acredite a natureza e remove de gordura a manchas de tinta. Pergunte ao meu marido que teve que remover as manchas de tinta do piso de madeira que ele "esqueceu"de cobrir antes de pintar as paredes...


Fonte: Arquivo Pessoal


Janelas, Vidros e Espelhos


Eu sou a maniaca da janela limpa. Odeio ver marcas em vidros e espelho.
Meu marido ganhou uma amostra do Sprayway Glass Cleaner e foi com ele que fiquei. É uma espuma, não contém amônia e portanto não tem um odor forte.



Fonte: Arquivo Pessoal


Lavanderia


No post anterior eu havia mencionado que não falaria do sabão para roupas porque eu não uso a marca mais cara, a que uso deixa as roupas limpas e perfumadas. O Renato fez um post sobre como o americano lava e passa roupa e ele menciona que usa o Arm & Hammer, já Eli do Everywhere diz gostar do Tide.
Aqui tem dois tipos de sabão para roupa: o liquido e o em pó. Eu uso o liquido.
Uma coisa que as pessoas se deparam ao lavar roupa aqui é que o sabão não faz espuma. Embora. não faça espuma a roupa fica muito limpa.



Para roupas brancas o que eu gosto de usar é o Oxi Clean ou Tide Stain Release (depende do cupom de desconto risos) para roupas brancas ou coloridas com manchas difíceis de tirar. Dois pads na hora da lavagem e a roupa saí branca e sem mancha.
Eu uso esses produtos no estofado do carro, pode-se usar para manchas no carpete, em cadeira estofada, etc é um produto com mil e uma utilidades.




Fonte: Arquivo Pessoal e Walmart.com




Para tirar manchas de roupas coloridas ou mesmo brancas, aquelas manchas já secas e difíceis, um bom produto é o Resolve Stain Removal Spray ou o Shout Stain Remover (mais uma vez olha o cupom aí)



 Fonte: Walmart.com


O amaciante de roupas também é encontrado em diferentes versões: liquido, em barra e em folha.
Eu usava a folhinha porém, depois que a Bounce lançou a barra para colocar na secadora e que só é trocada de 2 ou 4 meses (depende da que você comprar) eu aboli o uso das folhinhas. A roupa fica macia e perfumada.



Fonte: Walmart.com




Para aquelas que são desastradas como eu ou que tem um marido que deixa cair molho, sorvete e outras coisas na roupa, o bacana é carregar na bolsa a "caneta" Tide To Go para pequenas manchas.


Fonte: Tide.com


Essa é a minha nova lista. Com tantos produtos nas prateleiras é fácil se perder. Espero ter ajudado aqueles que estão chegando.
Beijos
Pipa