Monday, August 4, 2014

Um pouco mais de faculdade nos EUA

Graças a insônia, vou escrever um pouquinho mais sobre minha percepção a respeito de estudar nos EUA.

Primeira coisa, compre um planner. Planner? Sim, a boa e velha agenda! Lembra aquela que se fazia diário na década de 90? - Detalhe: ainda tenho minhas antigas agendas da década de 90 com um monte de cacarecos...
Professores passam muitos trabalhos com datas diferentes, não pense que apenas anotar em uma folha de fichário vai ajudar, é muito fácil se perder. Minha professora de história costumava passar muitas atividades de uma só vez com datas diferentes, e como ela tinha outras classes ela confundia as datas das atividades da minha classe com outras turmas.  Fique atento e mantenha uma agenda.
Segundo, a Monique (clique aqui para ler o blog dela) fez um comentário no post passado sobre o preço que se paga em um community college em Nova York. Se quer vir estudar nos EUA, pense bem aonde se quer morar (no caso da Monique é diferente,  ela é residente permanente). Los Angeles, Nova York, Boston, e tantas outras cidades famosas parecem bacanas mas, o custo de vida é altíssimo, logo o custo da faculdade, mesmo sendo um community college, vai ser alto também. Faça pesquisas sobre lugares e preços, pesquise os meios de transporte público, aqui na roça onde eu moro não existe transporte público, é preciso ter carro.
 Antes de pensar no glamour, pense na praticidade.

Beijos

2 comments:

  1. Ha ha ha...adorei voce falando qeu antes de pensar no glamour pensar na praticidade, e voce ta certa! Aqui em NY e um Estado caro demais pra viver e os valores dos community colleges ou public colleges costuma ser bem alto, tem um public college que chega ser mais caro que private colleges em outros Estados, o preco com certeza e algo a se levar em consideracao. Ate agora so tenho feito materias de matematica, entao ainda nao tive que me preocupar com trabalhos pra entregar, mas quando eu tiver que fazer outras materias uma agenda vai ser mais que bem vinda.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Monique, eu vejo tanta gente falando que tem sonho de estudar em NY ou LA, ai eu me pergunto se a pessoa tem noção do custo de vida. Receber uma bolsa para um mestrado ou doutorado é uma coisa, vir por conta própria é outra...
    Menina, meu professor de College Seminar batia na tecla todas as aulas sobre o uso de agenda, foi super útil para as aulas dele e de inglês, nas aulas de matemática, assim como você, eu também não precisei usar. Pensei que não precisaria para a aula de história, uma vez que era apenas uma matéria, então comprei uma agenda bem baratinha, ledo engano, a professora passava um monte de atividades com datas diferentes e pra piorar ela se perdia com as próprias datas, a sorte é que muita gente tirava foto das anotações dela, do contrário ela praticamente dizia que estavamos mentindo...

    ReplyDelete