Friday, December 17, 2010

Programando a Ceia de Natal

A ceia de Natal aqui é um pouco diferente da ceia brasileira. Sim, temos o peru, mas aqui ele é bem maior que o brasileiro. Outra coisa comum aqui é fazer purê de bata, gravy (um molho típico), roast, ham (tender) e algumas tortas.
Meu marido sempre gosta de ter um pãozinho na mesa. Eu costumava fazer biscuits, mas depois que descobri a marca Pillsbury, passei a ter pão francês e italiano em casa. Aqui é muito comum encontrar pão em "lata". O pão vem pronto, basta tirar da lata e colocar no forno. São muito bons e facilitam a vida.
Bem minha ceia vai ser mais tradicional americana, mas vou introduzir algum prato brasileiro como o arroz de forno com uvas passas. Também vou colocar frutas como pessego, uvas, maçã e ameixa na mesa.
A sobremesa eu vou fazer a torta favorita do meu marido: Banana Cream Pie. Eu vou fazer petit gateau e comprar a torta de blueberry que meu marido não abre mão.
Agora é só aguardar o Natal, confesso que já entreguei o presente do meu marido que ficou super feliz!!! Pra fazer ele feliz é só comprar algo que faça barulho, fure parede e corte madeira. hahaha
Bom Natal a todos!!!
Bjs

No comments:

Post a Comment