Monday, December 27, 2010

DIY - Do It Yourself

Uma coisa muito comum aqui nos EUA é o famoso "faça você mesmo", Do It Yourself.
Meu marido é adepto do DIY. Ele fez a nossa cozinha, sim todos os armários e o pantry (dispensa). O encanamento da pia antes de instalarem o granito. O piso de madeira da casa inteira foi ele quem instalou (eu ajudei com o piso dos quartos), a pintura da casa (interna e externa, digamos de passagem que eu pintei os três quartos do andar de cima), o deck, os banheiros, e muitas outras coisas na casa.
Gosto muito de ter um marido handy, mas por outro lado às vezes eu fico brava com meu marido, porque ele acaba não terminando alguns projetos e acaba engatando em outro... Ah isso me deixa irritada. Atualmente o que mais me irrita é ver o piso da cozinha 70% instalado... Os outros 30% estão na lista do marido, que segundo ele é a prioridade nº 1 da lista. I hope...
Para qualquer projeto que se queira fazer aqui nos EUA, é possível encontrar um tutorial, um video ou um texto explicativo online. Canais de tv como o HGTV (Home and Garden TV) e o DIY tem diversos programas que mostram como fazer e como prevenir erros na execução de projetos, além de terem dicas e tutoriais nos websites.

HGTV: http://www.hgtv.com/

DIY: http://www.diynetwork.com/

Lojas como Lowe's e Home Depot tem tudo o que é preciso, incluindo revistas e livros e muitas coisas também podem ser encontradas no Walmart.

Agora escolha seu projeto e ponha a mão na massa!

PS.: O meu projeto? Estou restaurando alguns móveis para nosso quarto de hóspede.

No comments:

Post a Comment