Saturday, January 28, 2012

Nem tão de volta assim...

Olá pessoas!!!!!

Primeiro quero agradecer as amigas que me mandam mensagens, as amigas que me ligam e todos que vem diariamente no blog.
Ando sumida, eu sei. Não significa que não leio os blogs das amigas (os) blogueiras (os). Eu leio todos os blogs e muitas vezes não deixo recado porque é horrível digitar do meu celular, mesmo com a tela grande e um teclado virtual digitar é um martirio... Não, eu não estou sem computador ou internet, na verdade eu não estava no computador na maioria das vezes, até o Pinterest foi deixado de lado...
Vos explico:
Na segunda quinzena de dezembro eu contrai gripe e sinusite e algumas semanas antes eu estava com uma pequena dor no abdome que eu achei estar relacionada ao período que meu marido é mais bonzinho comigo. Bem o período passou, a gripe se instalou, a sinusite deu as caras, o Natal passou, o ano novo também e as idas a minha santa médica foram constantes.
Depois de muitas indas e vindas, e muitos testes, minha médica descobriu que eu tenho um foco de bactéria instalado no rim muito provavelmente da época em que tive pedra no rim.
Daí a novela começa.
Minha santa ginecologista me indicou uma nefrologista que até hoje não consegui uma consulta. A bonita só abre agenda para novos pacientes em fevereiro (a minha tentativa de marcar uma consulta ocorreu na primeira semana de janeiro), eu tentei outros médicos aqui na região, alguns consultórios nem mesmo retornaram a minha ligação. A última clinica que eu tentei me disse que o agendamento para uma data próxima iria depender do que minha ginecologista informasse no meu prontuário... humpf... Diante de tudo isso, minha santa médica, tomou as rédias e decidiu estabelecer um tratamento até eu conseguir marcar uma consulta com um nefro, o que ainda não ocorreu.
O convênio médico do meu marido é uma grande rede estabelecida em todos os estados. Temos uma boa cobertura e claro pagamos um preço bem salgado por isso, porém, isso não garante que o atendimento seja imediato a menos que se vá para o pronto socorro.
Durante todas essas semanas eu tenho oscilado entre dias em que consigo cuidar da casa e sair com o marido e dias em que o maximo o que faço é desligar a tv e dormir.
Diante de tudo isso, eu não posso afirmar que estarei de volta a vida blogueira 100%.

Agora chega de medical drama e vamos ao que interessa.
Lembram-se do último post, Sew Pipa Sew?! Nos meus dias bons, além de cuidar da casa e do marido, eu costuro.
Meu sogrinho trouxe a maquina que era da minha sogrinha (yeayyy), meu marido trouxe livros da biblioteca e os bons samaritanos que dividem seus talentos na internet me ajudam a desenvolver meu novo hobby.
Antes de mostrar meus últimos projetos eu vou compartilhar algo que descobrimos no final de novembro:
Vamos ser avós!!!!!!!
Sim, meu enteado mais velho e a namorada estão esperando um bebê para o verão. Costurar coisas fofinhas para bebês é o meu mais novo passatempo.

Agora deixa de blá blá blá e  segue umas fotinhos:

Minha estação de trabalho ainda se encontra na sala, pois o marido decidiu fazer uma mudança no andar de cima e eu ainda não posso usar meu escritório.
A maquina que era da minha sogrinha, I love it!!!!
Lembram-se da maquina da Barbie? Foi aposentada.

Fiz um jogo de almofadas para o quarto de hóspedes com direito a rolinho.
Almofadas feitas com blusas antigas.



 Como até o final da semana passada não sabiamos se é menino ou menina então, eu fiz dois cobertores para o bebê.
É um menino!!!!!!
E já tem um monte de sapatinhos.


Beijos,
Pipa!!!

Thursday, January 5, 2012

Sew Pipa Sew

Gente, eu estou viciada em costurar!!!!!!
Além de capa para almofada eu estou arriscando a fazer clutches, case para pincel para maquiagem, case para cosmésticos.
I'm in love with sewing!!!!!!

Makeup Brush Case