Tuesday, November 15, 2011

Oops I forgot Thanksgiving

Me empolguei tanto com os projetos natalinos que me esqueci do dia de Ação de Graças. Marido estava saindo para trabalhar e me perguntou o que eu faria pela manhã, sem nem esperar eu responder foi logo me lembrando - você não tem planos para algo relacionado ao Thanksgiving?
Como a Michael's está queimando o estoque de outono, eu aproveitei para comprar algumas coisas como folhagens, abóboras e florais.
Um outro projeto que eu tinha era fazer uma bandeja. Eu estou transformando o velho hutch em um buffet, então utilizei a gaveta menor do buffet para fazer um pequeno DIY.
O custo total do meu projeto foi de $9.
Mesmo com um pequeno valor da para fazer uma decoração bacana. Procurar no Salvation Army, Goodwill ou outras thrift stores itens que possam dar um charme com um custo muito pequeno vale muito a pena.

Como essa peça é antiga estava desmontando com facilidade. Eu a desmontei, usei cola para madeira e
preguei usando a nail gun. Para fazer o suporte lateral eu cortei um pedaço de 5 inches para cada lado da bandeja que dei acabamento na maquina de esculpir (não me lembro o nome correto hahaha).
-.-.-
Meu marido já havia me ensinado como usar a pistola de prego a
ar comprimido. Se você tem interesse em usar esse tipo de máquina um blog muito bacana com tutoriais e muitas dicas é o
Pretty Handy Girl.
Para mais informações de como usar a nail gun clique aqui.

Mesmo se utilizar a pistola de pregos é bom aplicar cola para madeira
que ajuda na fixação.
A cola seca bem rapido, cerca de 15 minutos, daí é só pregar.
Se não quiser esperar pelos 15 minutos, use um clamp.

Depois de colada eu apliquei wood filler para cobrir pequenos buracos,
e o encaixe entrea a frente e lateral da gaveta. Eu deixei o wood filler secar por uma noite
e depois com a lixadeira eu retirei a tinta velha que de branca estava amarela e o excesso de
de wood filler para nivelar.
Como a madeira não "pegava" a tinta, eu usei um primer e depois pintei de branco.
Para dar um acabamento rústico eu lixei algumas partes expondo a madeira sob a tinta.

Como não podia faltar o peru, eis que resolvi fazer um projeto que é
legal para crianças.
Com dois pedaços de feltro em diferentes tons de marrom e a ajuda de
um pote e um copo dei forma para o corpo e a cabeça, alinhavei com
um ponto simples e depois utilizei lã para enchimento e olhinho para boneco
que é facilmente encontrado em casa de artesanato, ou que pode ser substituído por
tinta puff.

Para fazer a cauda eu usei papelão cortado no formato de folha e recobri
com papel para scrapbook
.

Como temos um aparador no hall de entrada, eu resolvi
decorar com flores e vegetais da estação.
A Michael's está queimando estoque e o preço varia de $0,30 a $2,50
Revirando o basement eu achei essa cetinha que recobri com palha
e colei com cola quente vegetais (artificiais) típicos do outono.
Com fios de lã que retorci e amarrei na cesta, eu a coloquei sobre o espelho.
Detalhe: como a cesta não ficava certinha sobre o espelho eu utilizei um pingo de cola quente
para fixa-la.

O vaso que comprei por $0.78 no Salvation Army.
Esse é o resultado final.
Salvation Army Rocks!

Esse é o meu projeto para Thanksgiving.
Resolvi fazer pequenos lembretes com papel para scrapbook (que no Michael's estava 6 folhas por $1) sobre a data tal como blessings,
give thanks e uma citação.

Esse é o meu projeto com um pequeno orçamento para a 
Ação de Graças.
Beijos

6 comments:

  1. eu tbm apaguei completamente da minha mente, eu tava super empolgada quando comecei a arrumacao para o Hallowen. Comprei alguns objetos decorativos que daria para ser usado tanto no halloween qt no thanksgiving. Eu estava super animada com a decoracao de Thanksgivng ate descobri que nao sera comemorado aqui em casa. Entao eu deixei isso de lado e me foquei no Natal e tenho encontrado otimos deals.

    Procure pela loja Christmas Tree Shop.

    ReplyDelete
  2. Arassou no DYI! Congratulations :)!

    ReplyDelete
  3. Thabata, meu marido estará de plantão na noite de Ação de Graças...humpf... Mas, eu não poderia passar em branco.
    A loja que você me indicou não tem aqui na roça... Vi o catalogo deles e morri de catapora rsrsrs não tem aqui... Que raiva!
    Vou trazer mais projetos para o Natal.

    Gisley, obrigada!!! Estou tentando me aprimorar na arte da decoração.

    Beijos meninas!!!!

    ReplyDelete
  4. Mas voce eh prendada mesmo hein Pipa!!! Adorei!!! Eu nao sou muito criativa nem tenho muito pique pra essas coisas. Ou melhor, eu ateh gosto de scrapbooking, jah fiz 2 albuns, mas parei uns anos atras e nao tive mais coragem de continuar. Eu nao sou uma pessoa criativa por natureza (tenho preguica haha), mas eu tenho uns momentos de criatividade de vez enquando. Espero ter um momento desses quando for hora de decorar minha casinha hehe :)

    ReplyDelete
  5. Nani, Obrigada!!!
    Menina, quando você for decorar sua casa você vai ver sua criatividade vir à tona.
    Eu fiquei viciada em artesanato e DIY aqui pq os materiais são baratos.

    ReplyDelete
  6. Ahhh que peru mais lindo, adorei Pipa!!!!! Que engraçado vc ter esquecido sobre thanksgiving, isso mostra que sua mente está bem ocupada, e isso é muito bom!! =)
    Beijo!!!!!

    ReplyDelete