Thursday, November 17, 2011

Meu escritório está quase pronto

Alguns posts atrás eu mostrei o projeto do escritório. A desk e a prateleira já estão no lugar, eu havia projetado um media center porém, entretanto e todavia eu me lembrei que tinhamos uma dresser antiga e bacanuda no porão. Nem preciso dizer que me mandei pro Home Depot para comprar os puxadores e tinta... Seguindo o tema e mesmo o design do móvel, eu comprei puxadores meio vintage para dar um ar de móvel de hotel antigo.
Vou deixar aqui uma amostrinha do projeto. Quando tudo estiver pronto eu posto a foto do produto final.



Preciso aplicar wood filler nos buracos dos antigos puxadores
e pintar as gavetas
.
Mural/Quadro de notas
Achei essa moldura um charme.
Era um espelho que meu marido comprou numa garagem sale.
Eu retirei o espelho e pintei a moldura com tinta dourada e depois com tinta branca
que ainda "fresca"eu retirei o excesso com um pano para dar um ar antigo.
Para os ganchos eu usei os puxadores (knobs) do antigo armário da cozinha.
Shabby chic
! Nós não conseguimos encontrar uma cortiça (cork) que fosse da mesma medida
ou mesmo que pudesse ser cortada na medida da moldura.
Meu marido viu essa cortiça na sessão de plantas artificiais da Michael's e
me sugeriu como opção, e não é que ficou legal e diferente!
Thanks Babe!

Esse porta retrato que eu comprei na Michael's bem baratinho
porque não tinha o suporte de mesa e nem o gancho para parede.
Precisava do gancho e na garagem mágica tem de tudo lembram-se?!
Esse gancho pode ser encontrado na Home Depot ou mesmo na Dollar General
é facil de anexar, basta umas marteladas e está pronto.
O aparador para livros são dois vasinhos com bola de musgo.
Muito fácil de fazer:
Precisa-se de tinta na cor desejada, estencil no tema escolhido (comprei esse no
Home Depot na sessão de tintas, paguei $2.99) e caneta marcador permanente.
Eu tentei usar tinta acrílica para o estencil mas, não deu certo por conta da curvatura do vaso.
Por inspiração divina eu lembrei do marcador permanente que deu um efeito bem legal.
Preço total do projeto $10
Lembram-se dos quadros?
Esse é o resultado final.

O projeto da prateleira do papel para a parede.
No meu projeto original eu não havia colocado crown molding para dar acabento mas, o marido
achou melhor colocar e não é que ficou charmoso!
Eu tinha escolhido outro motivo para o fundo mas, para isso teria que comprar
tecido que na JoAnn saí por $14 o yard.
Fui na Michael's e comprei papel para scrapbook para o projeto dos quadros
e achei esse com tema Torre Eiffel (4 folhas por $1) e mostrei para o marido que achou muito bacana
e decidimos usar como background.
Sev colou o papel com tacky glue porque é fácil para mover e ajustar uma folha a outra para que
parecesse uma
unica peça. Ele usou cerca de 8 folhas.
Depois da colagem ele aplicou uma camada de verniz transparente para proteger o papel.
Produto quase que final.


Tenho que deixar aqui meu agradecimento ao maridão que se empolgou com o projeto tanto quanto eu e tem dedicado os dias de folga ao projeto.
Thank you Babe! You Rock!

9 comments:

  1. Tá ficando lindo!!!! Quero ver tudo pronto! Também sonho em ter o meu office bem arrumadinho... hoje não tenho nem office, trabalho com o computador no colo mesmo... mas um dia vou ter!!! Bjsss

    ReplyDelete
  2. Nina, obrigada!!!
    Você é no colo e eu na mesa da cozinha. Cansei de tranqueira na mesa.

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia dos vasinhos sao lindos, onde voce comprou o musgo?

    Prateleiras, sou viciada em storage, sera uma coisa muito presente quando comprarmos a nossa casa propria, Storage all over the place rsrsrs

    Yes, he rocks =D

    ReplyDelete
  4. Thabata, eu comprei as bolas de musgo na Michael's na sessão de plantas artificiais.
    Eu tinha que colocar prateleiras, se não já viu a zona né?! rsrsrsrs

    ReplyDelete
  5. Oi, hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior):
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno

    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    http://www.mundopequeno.com/
    Um abraço!

    ReplyDelete
  6. Estou adorando seus projetos, dá gosto acompanhar toda essa inspiraçao.

    ReplyDelete
  7. Lindo, lindo, adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  8. Eli, obrigada! Tive q parar o projeto da cômoda pq meu ombro está me matando. Espero terminar na próxima semana.
    Beijos

    ReplyDelete