Saturday, September 17, 2011

Receita de Chili

Este ano já sabemos que o inverno será daqueles. Aqui no Missouri o calor no ano passado foi até meio de outubro, esse ano estamos no meio de setembro e o frio já tomou conta da estação. Não é aquele frio horroroso, mas já estamos vestindo casacos médio, sweaters e moleton.
Fonte: Arquivo Pessoal
Marido em casa de folga, filme na tv e para aquecer o esqueleto e estomago vamos de chili!

Minha receita de chili é simples e não leva massa e suco de tomato pois meu marido tem problema de estômago e muito tomate na comida faz ele virar um "dragão" (risos). Para adaptar eu uso molho barbecue e ketchup (parece estranho, mas o resultado é muito bom).

Como eu não tenho panela de pressão, eu uso a crockpot ou slow cooker, se você não tem nenhuma ou nem a outra, é só ter um pouco de paciência e cozinhar o feijão por umas 2 horas em panela comum e fogo médio.
Slow cooker ou crockpot
Fonte: Amazon.com

Ingredientes:
1/2 kg (1 lb) de pinto beans (não é o enlatado, é o do saquinho mesmo)
1 cup de barbecue sauce hickory brown sugar (é um pouco adocicado)
Sal e pimenta do reino a gosto
2 litros de água
1/2 kg (1 lb) de carne moida (eu uso a com menos gordura possível tipo 97/3)
1 linguiça calabresa fatiada (beef smoked sausage)

Modo de preparo:
Na crockpot eu adiciono a água, o molho barbecue, sal, pimenta do reino, feijão e a linguiça.
Tempero a carne moída (use o seu tempero do dia a dia), acrescente outro tipo de pimenta se assim gostar, cozinhe até ficar bem soltinha. Depois de cozida acrescente a carne moída ao feijão. Se estiver cozinhando na crockpot, programe para low e deixe a noite/dia (cerca de 8 a 10 horas) toda cozinhando. Se houver necessidade acrescente mais água.
Pela manhã/noite já estará pronto, nesse ponto eu acrescento 1/2 cup de molho bebecue e 1/2 cup de ketchup e 2 colheres de sobremesa de açucar, mexo bem e está pronto para servir.

Fonte: Arquivo pessoal

Uma receita tradicional de chili:

1/2 kg (1lb) carne moida magra
1/2 lata de suco de tomate
1/2 lata de molho de tomate
1/2 lata de kidney beans (escorra toda a água)
1/2 lata de pinto beans (escorra toda a água)
3/4 cup de cebola picada
2 colheres de sopa (tablespoon) de pimentão verde picado
1/8 de colher de café (teaspoon) pimenta cayenne
1/4 de colher de café (teaspoon) white sugar
1/4 de colher de café (teaspoon) oregano
1/4 de colher de café (teaspoon) pimenta do reino
1/2 de colher de café (teaspoon) salt
3/4 de colher de café (teaspoon) ground cumin
2 de colher de café (teaspoon) chili powder
Modo de preparo

Cozinhe a carne moída até ficar bem soltinha. Em uma panela grande ou crock pot acrescente a carne moída já cozida e os demais ingredientes. Cozinhe em fogo médio até começar a ferver, reduza para fogo baixo e cozinhe por 1 hora e meia. Se estiver utilizando crockpot programe para low e deixe cozinhar por cerca de 8 a 10 horas.

Fonte: Art.com Mara Kinsley - Sassy Chef I




Bom Apetite!!!

3 comments:

  1. Sabe que nunca comi chili na minha vida? Não gosto de feijão e acho estranha a mistura de feijão com qualquer tipo de carne. Mas dizem que chili é uma delícia, só não tive "coragem" de experimentar. rs... Por que você não tem panela de pressão? Eu tenho uma 3 em 1: panela de pressão, slow cooker e panela de arroz. Como não comemos arroz aqui nunca usei nessa opção, mas como panela de pressão uso direto pra fazer sopa. Beijo

    ReplyDelete
  2. Eli, eu não muito fã de sopa, mas de chili eu gosto. Eu fazia chili no Brasil, mas fazia a receita tradicional. É gostoso e aquece nessas noites de frio.
    Menina desde que vi essa panela no seu blog eu fico ensaiando para comprar e não compro pq na verdade eu não cozinho muita coisa que requeira panela de pressão, mas eu realmente fiquei interessada nessa panela 3 em 1 que você citou, pq adoro cozinhar na slow cooker. Vou esperar a Black Friday pra comprar uma!

    ReplyDelete
  3. Eu já amo sopa! Mas uso muito minha panela de pressão pra fazer carne cozida também porque aqui em casa não comemos fritura. Então tudo é ou grelhado ou cozido (faço carne assada de panela). Mas a vantagem da 3 em 1 é justamente poder usar a mesma cooker pra várias funções diferentes. Como slow cooker ela é show, você que também curte vai amar. Achei um pouco cara, mas no fim valeu a pena porque eu uso muito. Só como panela de arroz que fica desperdiçada. Ah, sim, na Black Friday o preço dela deve cair bastante. Ótima ideia! :)

    ReplyDelete