Friday, September 9, 2011

Assunto de menina - queimem o sutiã!

Queimem o sutiã! Queimem aquele sutiã que fica perfeito na frente, mas apertado dos lados, ou que é ótimo nas costas, mas horrível no bojo...
Não é novidade para ninguém que a lingerie americana não agrada as brasileiras, na verdade é a parte de baixo que deixa a desejar no corte e design, mas a parte de cima, essa eu não posso reclamar.
Não importa o seu gosto para sutiã, com toda certeza você vai achar um que te agrada aqui.
Vou explicar o porque: sutiã americano tem duas medidas, uma para as costas e outra para o bojo, que é representado por um número e por uma letra, por exemplo 38 D, sendo 38 o tamanho do sutiã e D o tamanho do bojo ou taça (cup). Quando contei para minha irmã, a bichinha foi doida nos sutiãs, especialmente na TJ Maxx onde ela comprou varios de grifes famosas.
Fuçando na internet eu achei no site Na Terra do Tio Sam que tem uma tabela com conversão de medida para sutiã que ajuda na hora da compra (clique no link acima para ver o seu tamanho). Meninas, o que eu posso dizer é que nunca na minha vida eu vesti algo tão confortável além de bonito.
Não é somente na Victoria's Secret que é possível comprar bons sutiãs, em qualquer loja de departamento encontra-se boas marcas e para todos os gostos. Para mulheres que necessitam de tamanhos especiais, seja plus size ou petit, ou mesmo para quem precisa de modelo especial que acomoda prótese também há essa opção e não precisa se dirigir à lojas específicas as lojas de departamentos contam com uma variedade imensa.

11 comments:

  1. Tabelas de conversão não são muito confiáveis, pelo menos não no meu caso. Quando converto o número do sapato que eu usava no Brasil pelo daqui, o daqui fica pequeno pra mim e vice-versa. Mas, claro, já serve como referência. Quanto ao sutiã, concordo 100%. Os sutiãs daqui são ótimos. Nunca mais comprei sutiã no Brasil. Calcinhas, em compensação, só compro lá porque as daqui, Jesus Amado! hahaha

    ReplyDelete
  2. Amei esse post de utilidade publica!!! Eu moro aqui ha mais de 7 anos Pipa e nunca soube qual o tamanho do sutia que eu compraria aqui. Eu nunca comprei sutia aqui, minha mae me manda da Demillus do Brasil. Ja calcinhas, eu achei umas aqui super confortaveis e amoooo. Elas sao um pouco grande na bunda mas nao tao grande quanto a maioria das calcinhas americanas. E o tecido dela eh tao gostoso que nem marca na roupa. Eu tenho um monte delas, sao OTIMAS!!!
    A marca chama "Gillian & O'Malley". Tem modelo de fio dental (thongs) e modelo normal com a bunda maiorzinha. Eu vou te deixar o link aqui de p voce ver como ela parece, mas eu sempre compro na Target.

    http://milo.com/gilligan-omalley-womens-modal-bikini-duchess-rose_16615678

    ReplyDelete
  3. @Eli, calcinha eu compro, mas deixa a desejar... Agora o sutiã dá para usar o dia todo sem sentir aquele incomodo. É uma maravilha!

    @Nani, menina você pode experimentar o sutiã na loja sem nenhum problema. Você nunca mais vai querer um sutiã brasileiro!

    ReplyDelete
  4. Pipa!! Adorei esse post menina!! Eu nao sei o tamanho certo do meu sutia aqui ainda....eu comprei um corpete para usar com o vestido, mas a moca me deu falou que era o meu numero e serviu, 34 b parece...nao tenho certeza...e minha cunhada usou esse numero para meu cha de lingerie, e ateh que tudo serviu direitinho. Vou confirmar, obrigada pelas dicas! Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. Menina do ceu voce salvou a minha vida =O

    Eu trouxe uns sutias do Brasil, mas eles nao estao muito confortaveis. Perto da minha menstruacao meus peitos incham e ficam muito doloridos ai os sutias que trouxo do Brasil ficam apertados.

    Fui nas lojas mas ficava perdida com tanto numero e letra junto. Voce tirou as minhas duvidas por completo.

    Voce tem sido a salvacao da minha lavoura, traduzindo as verduras e vegetais e agora os sutias. lol

    ReplyDelete
  6. Ai Pipa, eu tenho que queimar meus sutians mesmo... ai que do!! Quando eu estava para casar, gastei horrores com lingerie, vc sabe ne? queremos um par para cada dia especial da lua de mel e recem casadas ne?

    Dai que engravidei com 2 meses e adivinha?! simplesmente perdi todos, nenhum serve e nao tive a oportunidade de usar todos..que triste :/ agora to usando de amamentacao, ugh que coisa feia...rsrs

    Vou ter que comprar os bonitinhos agora com numero maior..rs

    Bjao

    ReplyDelete
  7. @ Tacia, o q a Eli fiz é válido as tabelas nem sempre são confiáveis pq podem mudar o tamanho de acordo com o fabricante, porém, aki nos EUA eu percebo que há mais compromisso com padrão do que no Brasil. O melhor é sempre experimentar na loja.

    @ Thabata, Obrigada! Sutiã aki é como o primeiro sutiã q nós usamos, você nunca esquece. Experimenta e você vai querer jogar os que você trouxe do Brasil fora.

    ReplyDelete
  8. PS. Tacia obrigada pelo elogio!

    ReplyDelete
  9. @Bela, você não vai se arrepender! Os sutiãs aqui são muito bons e confortáveis

    ReplyDelete
  10. Oi. Ja tinha lido esse post mas nao estava conseguindo comentar. Voce conhece alguma loja com variedade de sutia sem bojo? Eu O-D-E-I-O bojo. Nas lojas que eu ja entrei, ate encontro um ou outro mas em geral, ou o designer nao em agrada ou a estampa eh sem gracinha, perto de cor burro quando foge. Eu acho que para quem gosta de bojo, deve ser um sonho comprar aqui mas variedade de sem bojo, eu ja desistir de procurar aqui no Texas. E foi pesquisa suada.

    ReplyDelete
  11. Adorei o post! Conhece alguma outra loja que venda esses sutiãs?! Física ou virtual?! Esto procurando e não encontro em lugar nenhum!

    ReplyDelete