Sunday, January 5, 2014

Dicas, Dicas e Dicas!

Eu sei, o blog continua abandonado... shame on me!

O objetivo desse blog sempre foi dar dicas pra facilitar a vida de quem está chegando aos States, então, vamos deixar de conversa mole e vamos direto ao assunto (que vai ser tudo junto e misturado,  é assim que me sinto no momento).

Primeira dica:

>>>Emprego.

Se você se mudou pra cá com um visto que te dá permissão para trabalhar, não somente o K1/K3 CR1, como por exemplo está acompanhando marido/esposa, pai/mãe, ou tem um visto de estudante que permite trabalhar sem ser de au pair, aqui vai uma dica: muitas empresas americanas tem um certo receio em contratar uma pessoa que não possua uma referencia local, ou o seu visto impõem uma certa quantia que você pode receber por seu trabalho, ou ainda, o seu diploma brasileiro necessita de adaptação ou mesmo não é aceito aqui (meu caso), aonde procurar um emprego que não seja no Walmart (because Walmart SUCKS!!!!)?
Lojas como Walgreens (meu atual empregador), CVS, Best Buy, Macys, Whole Foods, Trader Joe's e lojas de shoppings contratam sem muita frescura. Se você estuda, esses lugares são mais apropriados por oferecer horários flexiveis. Vá no site desses estabelecimentos e preencha o formulário de emprego, mesmo que não tenha vagas abertas na sua região, depois vá ao estabelecimento mais próximo de sua casa e converse com o gerente e diga que preencheu um formulário - chances são maiores se você comparecer e mostrar interesse.
Salário desses estabelecimentos vão desde salário minimo ($7.25/hora na maioria dos estados) até no maximo $11.75/hora. Não é muito, eu sei e minha conta bancaria também, mas dá para o gasto se você não tiver que sustentar uma família. No meu caso, eu escolhi ficar no Walgreens porque trabalho com gente bacana, meu horário de trabalho não tem conflitos com a faculdade e meu insurance é muito bom (sim, eu trabalho full-time e tenho insurance da empresa, meu marido trocou de emprego, e o novo empregador não oferece insurance - nada a ver com a mudança no sistema de saúde, essa empresa sempre foi assim, e eles repassam um montante para o funcionário pagar pelo próprio seguro saúde).
Uma coisa que precisa ficar clara, se você é um estudante full-time isso significa que suas horas são preciosas, fazer faculdade aqui não é como no Brasil, "casar" os horários da faculdade com o horário de trabalho é um pouco complicado. Quer um exemplo?! Eu tenho uma aula das 5pm-5:50pm na segunda-feira em um campus à 5 minutos da minha casa e depois uma outra aula das 7:10pm-8:25pm também na segunda em outro campus à 20 minutos dirigindo do outro campus. Na terça-feira eu tenho uma aula pela manhã das 8-9am e a mesma aula na quinta no mesmo horário. Na sexta eu tenho três aulas com intervalos de uma hora entre as aulas (Vou fazer um picnic na faculdade, pois meu suado dinheiro não brota em árvore e eu não vou dirigir até minha casa pra ficar 20 minutos de bobeira e ter que voltar pra faculdade... Como diz meu chefe, faculdade aqui não é bem para quem tem um emprego full-time. A unica maneira de conciliar horários como esses é trabalhando em um estabelecimento com varias escalas de trabalho.

 Segunda dica:

>>> Compras no dia seguinte ao Natal.

Quer comprar algo sem gastar muito: vá a lojas como Kohls, JC Penney, Ross e tantas outras depois do dia 26 de dezembro. Essas lojas colocam produtos de todos os tipos com descontos de até 80%. Se tinha uma coisa que eu não sabia era que americanos compram presentes de Natal para o próximo Natal assim que o atual Natal passa e assim eles aproveitam os super descontos. Fui no shopping comprar umas lembrancinhas para minhas sobrinhas e descobri que Black Friday também ocorre em outra data, no dia após o Natal... loucura! Filas imensas para pagar pela mercadoria, lojas lotadas, eu como estava cansada, entreguei o que tinha na mão para a vendedora, me desculpei e fui embora, voltei dois dias depois e ainda sim, comprei muita coisa com bons descontos.

Terceira dica:

Essas são para as garotas! Se você é homem pode ir direto para os comentários ou abandonar o navio!

>>>Maquiagem

Eu amo maquiagem mas, todo aquele ritual de usar primer, depois base, depois pó me dá uma preguiça... foi ai que eu me encontrei no BB Cream! Há diversas marcas no mercado, na minha opinião - de quem sempre recebe samples, o que mais gostei e uso é o da Garnier. Uso o com anti idade (sim, depois dos trinta, qualquer produto é melhor com o fator anti idade rs). Este é o primeiro inverno que não preciso usar Eucerin no rosto. Minha pele está macia, não está "descascando" e a cobertura é muito boa sem ser pesada.
Outro produto para maquiagem que me surpreendeu é o rímel da L'Oreal Lash Out Butterfly. Pra quem tem cilios curtos como o meu, esse rímel é um milagre, não "empelota", não é pesado e realmente alonga os cilios. O efeito é muito parecido com o they're Real! da Benefit, eu ganhei um pequeno no Natal quando comprei o perfume do meu marido na Sephora e na mesma caixinha veio o iluminador Watt's Up, muito bom!

Desculpe-me pela mistureba de assuntos mas, eu não queria escrever um post atrás do outro.
Beijos
Até a proxima!

9 comments:

  1. Pipa, seu blog continua sendo um dos melhores que eu ja encontrei!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AMO seus posts! Sei q vc esta ocupada, trabalhando e estudando, mas mesmo assim queria ler um post por semana por aqui! :)! Faz uma forcinha, vaiiiii!?

    hehehe

    Beijooo!

    Rebeca
    xoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, obrigada pela fidelidade e elogios!
      Bem que eu queria voltar a escrever, talvez o faça para relatar as peripecias de uma balzaquiana de volta a faculdade. Rsrsrs
      Prometo tentar!
      Bjs

      Delete
    2. OBAAA!!!!!!! huahauahu
      Quase um Bridget Jones, so que ao inves de "booze" e homens, vc tem LIVROS e homem! huahuahuahua

      BJO!

      Delete
  2. Obrigada pela dica da máscara, eu adorei a butterfly da loreal. Assim, o the real ainda é melhor, mas essa é muito digna e barata. Fora que o aplicador foi o melhor que já vi e pela primeira vez passei máscara sem borrar :). Gostei da dica da CVS, estou mudando para uma cidade pequena é emprego lá é bem escasso. Vou focar nos estudos, mas sei que trabalho é algo importante pra mim. E sim, fala sim sobre essa volta a faculdade, tou querendo saber.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lorna, você percebeu a mesma coisa que eu: o aplicador do rímel não facilita o borrão.
      Sim, o they're Real é fantástico, amo amo amo mas, o preço é salgado, o Buttlerfly é um ótimo substituto!

      Se você quer focar nos estudos e ainda trabalhar, o melhor seria trabalhar nessas lojas que oferecem part-time pq ai você controla sua agenda. Agora vou te contar o salário é baixo pra burro... Não sei como as pessoas sobrevivem trabalhando somente nessas empresas.

      Menina, faculdade aqui é muito diferente do Brasil... Começa pelo fato de você fazer sua própria grade curricular, quer dizer, você tem materias que se aplicam a sua futura carreira, você escolhe quando e como quer fazer essas materias, e escolhe ainda a quantidade de materias que quer fazer durante o semestre... Estou um pouco deslocada na faculdade, não com relação aos alunos mas, com o método.

      Delete
  3. Oi Pipa...gostei da dica do BB, nao conhecia, adoro novas dicas, como nao tenho muito saco bater perna as vezes fico por fora das novidades!!
    Andei fora da blogosfera e estou tentando voltar..vamos ver no que da...rs!
    Bjks!

    ReplyDelete
  4. Oi Pipa, muito legal o teu post! Faz um só sobre a volta a faculdade, estou me preparando para fazer mestrado nos euas, você acha difícil acompanhar as aulas.? Bjos e parabéns pelo blog

    ReplyDelete
  5. Adorei seu blog e fiquei com pena quando vi que está sem tempo para se dedicar a ele. Sempre que tiver um tempinho, não deixe de falar sobre a vida aí, em especial as dicas para as donas de casa. Please! Bj

    ReplyDelete
  6. Adorei a variedade de temas que encontrei no seu blog.
    É para ir para a listinha de leitura, com absoluta, certeza.
    Quero ler sobre as peripécias de uma balzaca na faculdade, heim?
    Um beijo

    ReplyDelete