Wednesday, October 9, 2013

Remédio do capeta

Muito tempo que eu não blogo! Pra encurtar: eu não estava/estou muito afim e o tempo está curto também!
Vamos ao que interessa!

Este é um aviso importante, aconteceu comigo e pode acontecer com você, não sou médica, nem curandeira, mas deixar um aviso é sempre bom, aliás, procurar informação antes de comprar algo é mais do que necessário, thanks internet por espalhar informações uteis e inúteis por aí haha.
Essa informação vale mais para nós, meninas, do que para os meninos que venham a ler esse post, mas, se você está a passeio ou é recém-chegado aos EUA e tem abordo esposa, namorada ou filha fica a dica.
Esses dias tive candidíase, uma infecção super normal para as mulheres, segundo estatísticas 75% das mulheres adultas já tiveram pelo menos uma vez na vida. Já tive outras vezes, sempre usei uma receita da vovó, que é um banho de assento com água morna e vinagre (sim, vinagre! é eu sei arde pra burro, mas, é eficaz, uma senhora americana que trabalha comigo diz que nunca usou outro método. Dica de uma médica http://www.tuasaude.com/tratamento-para-candidiase/). Dessa vez eu decidi partir para um método medicamentoso e garfei a carteira, sim, não é barato, são $14 doletas - comprei genérico, o de marca custa em média $17. O nome do bendito? Monistat 1 tem o 3 e o 7 (os números se referem aos dias de tratamento), as marcas genéricas são de acordo com lugar que você compra, como CVS, Walgreens ou Wal-Mart. Esse método de tratamento consiste em aplicar uma pomada que vem em formato de ovo (Monistat 1) no canal vaginal, como se estivesse colocando um absorvente interno e por fora outra pomada que vem na caixa. A bula indica que haverá uma ardência pequena ou moderada, acho que quem testou isso foi um homem e com certeza não foi um teste em ser humano para saber o que pequena ou moderada significa.
Essa pomada maligna me fez ter inicialmente uma pequena ardência cerca de dois minutos após a aplicação, meu marido deitou-se ao meu lado e começou a tagarelar, logo percebeu que eu não estava dando trela me perguntou o que havia de errado, eu disse que estava tendo um desconforto inicialmente pequeno, porém, agora começava a chegar a um nível irritante e eu não queria papo com ninguém, ele saiu de fininho e foi assistir televisão na sala.
Peguei meu tabletisinho e fui pesquisar na internet a reação a esse medicamento, para minha surpresa milhares, MILHARES de reclamações sobre esse remédio (
clique aqui, ou clique aqui e ainda assim não estiver convencida faça mais pesquisas) do capeta e todas sobre o mesmo problema, nesse período lendo as reclamações eu já estava me revirando e retorcendo, joguei o tablet do outro lado da cama e saí gritando de dor, não, eu não estava apenas tendo uma sensação de ardência, a essa altura era dor! Pontadas como se alguém estivesse espetando minha área intima com um canivete. Fiz o que as mulheres que passaram pela experiência fizeram: ducha fria. Pulei na banheira e nem quis saber que estava frio abri o chuveiro coloquei no modo jato e mandei água! Uns 10 minutos sentada na banheira fazendo ducha até sair àquela pomada do inferno em forma de brasa de dentro da minha área reservada. Marido na porta perguntando se tudo estava bem e a única coisa que respondi foi para ele processar esse laboratório!
Depois da ducha a sensação de ardência permaneceu pelo resto da noite. Trabalhar no dia seguinte foi uma maratona de cruzar as pernas e espremer o maximo possível porque era insuportável a ardência. nunca fiz tanto exercício de Kegel na minha vida. Sem alternativa estou tentando uma consulta com a minha ginecologista.
Pergunta: e a candidíase foi embora? Não! Solução até ver a gineco? Banho de assento com vinagre... Sem comentários e risadinhas porque depois dessa experiência eu perdi o bom humor!

Se depois dessa história toda você decidir usar, lembre-se que nem todas as mulheres tem a mesma reação mas, ainda assim, você corre um risco danado de lembrar de mim e minha experiência "ardente".

Se der na telha eu volto outro dia!

8 comments:

  1. Nossa amiga, que perrenha!!
    Espero que esteja melhor!!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Re, obrigada! Já estou melhor!
      Bjks

      Delete
  2. Nossa que horror! Ja usei monistat como ultimo recurso mas ao mesmo tempo tomei muito cranberry juice e yogurte pra restaurar as bacterias/flora vaginal etc.
    Ta melhor . ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Raquel, obrigada por visitar meu abandonado blog.
      Sempre fiz como você, mas dessa vez resolvi inovar e me lasquei rsrsrs
      Agora já está tudo bem mas, confesso que foi um perrengue.

      Delete
  3. Oi Pipa!

    Que história... desejo melhoras. Conheci seu blog recentemente, ainda não li todos os outros posts, mas adorei. Espero que "te dê na telha" logo...rs. Meu sonho é um dia ir visitar/morar nos EUA e estou procurando Blogs de brasileiros que moram aí, para saber um pouco a respeito das experiências.
    Tudo de bom em sua vida.
    Beijinhos,
    Fabi

    ReplyDelete
  4. Oi adorei o seu blog! Estou seguindo. Tambem fui au pair e agora estou estudando em NY. Desejo toda a sorte:) Beijo

    ReplyDelete
  5. Amei o blog!!!!
    Sou uma "ama de casa"no México! rs
    www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com

    Parabéns!

    Mel

    ReplyDelete
  6. nossa eu to morrendo de ri dessa postagem,kkkkkkkkkkk… mas valeu pela informacäo

    meu blog: http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ReplyDelete