Monday, October 8, 2012

DIY -> Headboard - Cabeceira

Na última semana eu tive um surto criativo. Na verdade eu quero terminar meu escritório pois mama, big sis e minha sobrinha linda chegarão em uma semana e meia e mama vai dormir no meu escritório.

Depois de ver um monte de faça você mesmo para cabeceira de cama, resolvi fazer a cabeceira da cama forrada com tecido. Eu havia projetado uma de madeira mas, meu go to guy/super handy hubby estava sem tempo para executar o projeto e a solução foi por a mão na massa.

Eu tirei a medida da cama e o marido cortou um placa de madeira – pode ser qualquer placa de madeira - a que usei era o antigo painel que revestia a parede do basement.
Se não tiver como cortar uma placa de madeira em casa, não tem problema! Lojas como a Lowe's e a Home Depot cortam na medida desejada.

A pergunta que eu tinha em mente era como calcular a quantidade de tecido. A resposta é simples: como aqui a o comprimento se dá em inches e de tecido em yards o melhor a se fazer é utilizar o site webcalc.com.br . Lembre-se: sempre acrescente três ou quatro inches a largura do headboard que você quer fazer. Calcule o tecido com esse acréscimo.
 

O que você vai precisar para o seu projeto:

Painel de madeira;
Espuma ou enchimento (batting, Amazon.com)
Grampeador de tapeceiro ( Amazon.com )
Tecido de sua escolha
 Itens que podem ser agregados para dar acabamento:
Tachas (tem que ser a de rolo como essa aqui Amazon.com , eu usei a de 5 yards para uma cabeceira de 54 in de largura por 35 in de altura)
Botão para recobrir tamanho 1 1/8 in (2,8cm)  Amazon.com

Menciono a Amazon.com como auxílio visual do produto, na verdade eu compro ou na JoAnn ou Hancock Fabrics. Os preços são semelhantes e ainda pode-se usar o cupom de uma dessas lojas para comprar ainda mais barato. No caso das tachas na JoAnn estava $19, com o cupom eu paguei $14.

Materiais utilizados. Eu utilizei fleece como enchimento.
Já tinha em casa e custa mais barato do que batting

Eu usei esse tipo de grampeador e não recomendo.
Esses são os tipos de grampeadores de tapeceiro que recomendo.
Não os utilizei pq os dois estão emperrados, segundo o marido, isso tem concerto...
O preço desses grampeadores variam entre $7 e $15 e podem ser achados em hipermercados e loja para material de construção.




Em 30 minutos eu já havia forrado o painel de madeira.
O pior estava por vir...

Essa foi a pior parte do projeto: forrar os botões.
Como o tecido que utilizei é grosso, tive que aparar varias vezes
as bordas do tecido para que a "tampinha" encaixasse na concha.
Acredito que levei uma hora e meia para fazer seis botões.
humpf
Os botões foram colados com cola quente.

A parte de pregar a corrente de tachinhas não é difícil, somente um pouco
chato, posicionar as tachinhas requer um pouquinho de paciência.

A corrente de tachinha conta com uma inserção a cada 4 tachas.
Não se esqueça de usar um martelo de borracha para não danificar
o material.

Resultado.
Na verdade ainda não está presa a parede porque preciso
da ajuda do marido, e isso já é uma outra história.





Essa semana tenho mais DIY.
Bjks
Pipa








7 comments:

  1. Que lindo que ficou Pipa, amei a ideia. Eu sou super preguicosa para fazer coisas mas quando vejo ideias como a sua fico cheia de vontade, qualquer hora vou tentar.
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Monique, obrigada!
      Na verdade forrar a madeira é fácil, o que pega são os detalhes.

      Quanto a fazer esses diys, eu sou de lua. Tem épocas que estou a todo vapor, outras que nem quero saber de fazer nada desse tipo.

      Bjks
      Pipa

      Delete
  2. Agora sim vi a foto dela com a cama. Adorei!! To doida pra fazer uma Pipa. A nossa cama eh aquela armacao de ferro, nao tem head board. Quando eu terminar os cabinets da cozinha (que estao de enrolacao), eu vou ver se faco uma dessas. hehe :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nani, obrigada!
      Menina, os cabinets estão te enrolando, rsrsrs. Nani, lembra que te falei que tava reformando a lavanderia? Então terminei mas, não consigo fazer o antes e depois pq meu marido está enrolado com as portas do cabinet...

      Acredito que essa semana meu marido vá colocar a cabeceira, eu vou postar foto de como ele fez e o que usou para prender na parede.

      Bjks
      Pipa

      Delete
  3. Wow!! Ficou ótimo, vc arrasou!!!! Parabéns! tenho certeza que sua mamis vai amar! Beijo!

    ReplyDelete
  4. Pipa, volta!!! Quero mais DIYs!!!!!!! :) :) :)

    ReplyDelete