Wednesday, July 27, 2011

Verão batendo os 40°C

 Acredito que de norte a sul desse país todos nós estamos sofrendo com o calor. Eu cheguei aqui a duas primaveras e me lembro que no ano passado só tivemos esse calor em agosto, mas, esse ano o calor intenso chegou  bem mais cedo. Minha irmã que pensava que o calor aqui era algo bem brando reclamou de quão quente aqui é. Ela chegou a comparar nosso clima com o de Fortaleza.
Diante desse calor todo mundo vê a conta de energia elétrica ir às alturas devido ao ar condicionado ligado 24/7.
No ano passado todo o furnace foi trocado, brand new a/c e heater, então estávamos esperando a redução na conta, o que de fato aconteceu, obviamente não é uma redução milagrosa, mas, já fez uma diferença. Embora tenhamos feito essas substituições nós ainda tínhamos problemas com os dois quartos da frente, o quarto maior que nós fizemos de quarto de hóspedes, era um forno chegamos a pensar que a tubulação do ar condicionado estava com defeito, entupida ou mesmo com buraco. Meu marido metido a handyman checou tudo e viu que nada estava errado. Nós temos persianas nas janelas, mas, não barrava o calor. Eu sempre quis colocar cortinas nos quartos e na sala, e através de uma pesquisa eu achei as cortinas que barram calor e frio, algumas segundo o fabricante podem barrar até 70% do calor ou do frio, depende do tecido escolhido. Diante disso fomos ao Lowe's "dar uma olhadinha", a olhadinha rendeu a compra das cortinas que de fato eu achei uma graça e ganhamos um quarto bem mais "fresco". 
Depois de constatar que a cortina realmente funciona, nós voltamos ao Lowe's e compramos outra cortina para meu escritório, diga-se de passagem, o outro quarto.
O andar de cima agora está muito mais fresco. Meu quarto que nunca teve esse problema, então não vou precisar colocar esse tipo de cortina, podendo colocar uma mais leve.
Há diversas soluções para diminuir o problema de aquecimento excessivo ou frio excessivo através de troca de janelas, vidros com tratamentos, adesivos que podem ser aplicados nas janelas, mas, de longe investir em cortinas é de fato o investimento mais barato. O total aqui de casa foi de $58,00 para cada quarto.
Fica ai a dica de como diminuir o heat dentro de casa e ainda economizar na conta de energia elétrica.
Preço das cortinas? Entre $18,00 - $29,00 no Lowe's (não tem muita variedade).
As cortinas podem ser encontradas na JC Penney online e em muitas outras lojas, são chamadas de energy saving.



Beijos


                                                     


                                                     


                                                         
               
                                                           
                                         
                                                   



3 comments:

  1. Essa foi uma ótima ideia, Andie. Nossa casa foi comprada nova e realmente faz diferença ter um a/c and heater novos. Mas mesmo quando a casa vem com tudo novo, nosso caso, é preciso trocar aquela tela do a/c sempre, porque quando ela junta muita poeira o ar não passa e aí não refrigera a casa. Nós trocamos a nossa a cada 3 meses. É baratinho, vende em qualquer loja do setor. Eu tenho tanto cortinas quanto shades aqui em casa, depende do cômodo e do meu plano de decoração. Mas são shades diferentes, não daquelas verticais que eu detesto e parece de escritório. rs. Agora, nossa conta de luz nunca veio alta no verão, nem mesmo neste que é o mais quente desde que mudei pra cá e mantenho o a/c ligado dia e noite. Nossa conta vem alta só no inverno, por causa do heater, mas o a/c nunca fez nossa conta vir alta não, felizmente. Um beijo

    ReplyDelete
  2. Oi Pipa, boa dica essa sua das cortinas!
    Eu moro na Florida e ...nossa senhora...que calor mesmo!!
    No inverno minha conta de ar era de $100 dls, agora passou a quase $200, mas pagamos felizes..rs!
    Bjs!

    ReplyDelete
  3. Oi Pipa,
    Essa é uma boa dica! Eu não sei como está o clima lána carolina do sul, mas como você mesmo disse, deve estar um calorão de matar!
    Ja comprei as passegens! Já estou arrumando a minha mala!
    Dia 8 de Agosto embarco, chego aí dia 9. MUUUUITO FELIZ e ansiosa!

    ReplyDelete