Wednesday, April 20, 2011

Help me!

Em minha opinião, cores tem grande potencial em alegrar qualquer ambiente da casa.
O segredo e' saber combinar e brincar com os tons em lugares adequados e o ambiente pode renascer das cinzas.
O lugar escolhido para alegrar foi o backyard desta vez. Estamos no processo de pensar e comprar moveis decorando tudo do zero. Para o jardim, nada mais "pratico" que cultivar flores. Gosto de mexer com terra, de lembrar que tenho que cuidar, molhar, trocar o adubo e tudo que e' preciso para conservar a exuberância das plantinhas. Mas a questão e': eu sei fazer isso direito?
Optei por quatro tipos de flores: Knock Out Roses, President Hibiscus, Impatiens e cravinhos vermelhos. Acontece que estou preocupada com meus cravos. Depois de duas semanas de te-los comprado, eles estão secos, murchos, ta bom, mortos! Eu acho.
Li e reli informacoes sobre o cultivo deles em sítios na internet especificos sobre jardinagem e, segundo um deles: "Se o vaso foi comprado em floricultura, você não precisa se preocupar por enquanto pois as flores fatalmente irão secar e a própria planta sentirá muito a falta da estufa quente onde foi produzida, perdendo folhas e secando parcialmente. Depois de tudo isso, você pode tirar a planta do vaso e planta-la no jardim(se tiver)onde ela poderá se adaptar."

Agora fico eu aqui analisando meu instinto assassino e me perguntando se retiro os cravinhos dos vasos para planta-los no quintal ou eles podem ressurgir das cinzas que se encontram neste momento.


Vocês que entendem de cravos, help me! Por favor.


Eis a foto para que esta postagem seja melhor compreendida:









Obrigada!
Otima quinta para tod@s!

Luz

4 comments:

  1. Que lindo, Andie! Eu amo cravos, uma das minhas flores preferidas. Olha, nós não temos o dedo verde e eu não gosto de plantar, cuidar, nada dessas coisas, nem de bicho nem de planta. Mas gosto de tê-las (so as plantas, não os bichos. rs). No nosso deck foi fácil, só mobiliamos, decoramos e no verão compro vasos com plantas e flores para embelezar. No jardim da frente plantamos flores e plantas, juro que tentamos, mas morreu tudo, somos péssimos, desistimos. No verão deste ano vamos contratar um paisagista e deixar por conta dele. Somos uns preguiços e incompetentes pra essas coisas, mas se você curte, faz muito bem em pesquisar e aprender mais sobre plantio e manutenção de plantas. E um jardim colorido fica sempre mais bonito, né? Beijo

    ReplyDelete
  2. Ola,
    Bom meu nome e Joana, moro em BH (so por mais alguns meses). Estou de mundanca para a SC, EUA.
    Vi o seu blog e adoreiiii o seu jeito cativante de escrever! Tive um dia muito agradavel lendo seus post! Voce esclareceu muitas duvidas minhas. Posso postar por aqui?

    Sobre as suas plantinhas, eu dei uma avaliada com a minha mae e na nossa opiniao foi perda total. Elas estao muito secas e sem vida. Tente leva-las para dentro de casa! Pode ser o clima ou mesmo a falta de humus na terra, nao sei..
    Essa e a nossa dica!

    Boa sorte!

    ReplyDelete
  3. ELI: Você como sempre engraçada! Quando você citou 'dedo verde', me levou direto para a cena do filme E.T. onde o extraterrestre aponta o dedo (q n e' verde) para não sei onde. ahahahaha E' o lúdico, e' o lúdico... hehehe
    Pois e', eu também amo cravos, meu avo tem um monte na roca dele, leva um pra minha mae todo santo dia. rs Entre tudo que plantei aqui, somente o cravo não vingou. As outras plantinhas estão todas vistosas, ate tomate. rs
    As plantas que você plantou em seu jardim ERAO(pq já morrerão, ne?)pereniais? E' que Michigan e' frio, ne? Bjs, Luz

    ReplyDelete
  4. Oi Joana, obrigada por participar!
    Que pena sobre o diagnostico que voce e sua mae fizeram sobre meus cravos. Eles estao sem vida mesmo, da' do de ver. rs Vou tira-los nos vasinhos e planta-los no quintal. Nao desisti ainda. rs

    Desejamos sorte em sua mudanca para ca e feliz em saber que estamos de alguma forma ajudando. A troca de experiencias pode ser sempre bom. Seja bem vinda e poste quanto quiser. Vamos adorar.

    ReplyDelete