Wednesday, March 30, 2011

Minhas novas criações: headbands para bebês e crianças

Depois de um tempo fazendo cases para lenço de papel de bolso e  topiaria com feltro (não sei ao certo se topiaria seria o nome mais apropriado) eu resolvi fazer headbands  e clips para baby girls e meninas.
Minha mãe costumava fazer laços e todo tipo de adorno para crianças e bebês, e isso me inspirou em meu novo projeto.
Por enquanto estou trabalhando com tecido e feltro, mas logo logo vou começar a usar fitas.
Quero aproveitar o espaço para agradecer o meu maridão que sempre me apóia, incentiva e vende minhas peças e a todas as pessoas que compram minhas peças e me incentivam a ir avante com meus projetos.
Nunca vou esquecer os olhos brilhantes da minha sogra e o abraço que ela me deu mesmo doentinha lá no hospital quando dei a ela uma topiaria de feltro, ela gostou tanto que meu sogro trouxe para casa e pôs no cantinho favorito dela onde ela mantinha o aparelho de som e a tv no balcão da cozinha. Isso para mim vale mais do qualquer dinheiro que alguém pagaria por aquela peça.
Uma das coisas que mais gosto nos EUA é o fato de darem valor ao artesanato. O americano não só sabe apreciar como pagar o devido valor a tudo o que é feito by hand.
Como escrevi no primeiro post sobre artesanato ou craft lojas e mesmo hipermercados vendem suprimentos para artesanatos e os preços são bem acessíveis e site como o Etsy.com possibilitam a venda das peças, assim como o velho e bom marketing boca a boca.
E para tudo o que se queira fazer é possível achar tutorial online.





3 comments:

  1. Lindos, Andie! Eles passaram a valorizar o artesanato ainda mais depois da invasão de produtos industriais chineses. Hoje em dia tudo vem pronto da fábrica, até comida, daí o artesanato ser uma ótima oportunidade de fazer dinheiro para aqueles, como você, que têm talento e disposição para o trabalho manual. Lindo o que seu sogro fez. Um beijo

    ReplyDelete
  2. Ola Pipa, td bem?

    Nao lembro se ja comentei no seu blog, mas a acompanho ha algum tempo, e queria parabenizar pelo trabalho!! Lindos!!
    Eu vou querer para minha baby que esta a caminho... Qual a media de preco? e shipping? Vc trabalha com encomenda ou ja estao prontos?

    BJs e ate mais

    ReplyDelete
  3. Oi, Andreia, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    Lindos demais os trabalhos. Parabéns!
    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os EUA, Boston, para estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda. (O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!)

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    ReplyDelete