Saturday, March 26, 2011

A música é uma viagem

Certas músicas me tocam tanto que eu nunca consigo esquecer a letra. Meu marido costuma dizer que eu repito uma música diversas vezes sem nem perceber, as vezes ele pede para que troque a música, mesmo sendo em português (que não fala de preguiçoso que é), ele diz que eu viajo a ponto de não ouvir o que ele está falando.
Dia de faxina então, nem se fala. A música rola solta o dia todo! Não sei fazer faxina sem música.

Uma dessas músicas é Anos Dourados de Chico Buarque e Tom Jobim (Chico merece uma pagina inteira dedicada a ele!)




Close to you de Burt Bacharach






Lua e Estrela de Caetano Veloso





Never Gonna Give You Up Barry White (mas para ele eu preciso dedicar uma pagina inteira!!!)




Clube da Esquina II de Flavio Venturini



You Are My Sunshine Ray Charles (Uma pagina inteira para o homem que misturou o gospel com o soul music. The Genius!!!)
















Você Não Entende Nada/Cotidiano




Lets Stay Together Al Green (preciso de uma página somente para Al Green)



Love TKO Teddy Pendergrass




Eu tenho uma infinidade de músicas que eu ainda vou fazer uma lista e colocar aqui, mas eu já aviso, não esperem por Byoncé e afins que não rola (nada contra), mas eu sou das antigas, de músicas inesquecíveis, da época em que não era necessário chacoalhar o bundão para que a música fizesse sucesso. O que eu mais ouço são músicas dos anos 60, 70, 80 e algumas dos anos 90 (pq é a minha geração). Então vai rolar muita velharia, pode pegar o espanador!!!

3 comments:

  1. Eu viajo muito ouvindo música, faço umas historinhas mentais e tudo :). Gosto de várias, mas há 2 que são as minhas favoritas: Lua de são jorge (caetano) e chega de saudade (vinícius). A primeira lembra minha infância, quando tinha lua cheia e a gente ficava no deck, contemplando a lua, falando besteira. Amo! E a segunda porque é boba, é linda é apaixonante...

    ReplyDelete
  2. É uma viagem mesmo, Andie! E eu curto tanto que já decidi comprar um cd player pra colocar no quarto do baby, assim ele ou ela já vai crescer ouvindo música. De preferência clássica porque acalma. Também curto músicas desses períodos aí que você citou. Hoje músicos e bandas fazem mais sucesso por seus escândalos que por sua música. Beijo, boa semana

    ReplyDelete
  3. Para mim, "a vida nao seria possivel." Mesmo! E tenho um post pronto la no DSM falando sobre musica em minha vida.

    ReplyDelete