Graças a insônia, vou escrever um pouquinho mais sobre minha percepção a respeito de estudar nos EUA.
Primeira coisa, compre um planner. Planner? Sim, a boa e velha agenda! Lembra aquela que se fazia diário na década de 90? - Detalhe: ainda tenho minhas antigas agendas da década de 90 com um monte de cacarecos...


Professores passam muitos trabalhos com datas diferentes, não pense que apenas anotar em uma folha de fichário vai ajudar, é muito fácil se perder. Minha professora de história costumava passar muitas atividades de uma só vez com datas diferentes, e como ela tinha outras classes ela confundia as datas das atividades da minha classe com outras turmas. Fique atento e mantenha uma agenda.


Segundo, a Monique (
clique aqui para ler o blog dela) fez um comentário no post passado sobre o preço que se paga em um community college em Nova York. Se quer vir estudar nos EUA, pense bem aonde se quer morar (no caso da Monique é diferente, ela é residente permanente). Los Angeles, Nova York, Boston, e tantas outras cidades famosas parecem bacanas mas, o custo de vida é altíssimo, logo o custo da faculdade, mesmo sendo um community college, vai ser alto também. Faça pesquisas sobre lugares e preços, pesquise os meios de transporte público, aqui na roça onde eu moro não existe transporte público, é preciso ter carro.
Antes de pensar no glamour, pense na praticidade.
Beijos