Sunday, August 12, 2012

Vamos facilitar a vida!

Fonte: Arquivo Pessoal
Para a correria do dia a dia nada melhor do que ideias praticas para facilitar a vida. Como eu gosto de cozinhar mas, não sou muito criativa... Eu, então, decidi pesquisar como congelar refeições inteiras que precisariam apenas ser colocadas na slow cooker ou no forno. Como o Pinterest é a minha maior fonte de pesquisa, encontrei diversos pins que levaram a ótimos blogs com receitas gostosas, saudáveis e super faceis de preparar.
Tudo o que se precisa para armazenar os alimentos são sacos para freezer e uma caneta marca cd. Na internet há receitas tanto para carnes quanto vegetarianas.
Uma dica: para ficar ainda mais pratico faça várias receitas ao mesmo tempo.
Eu fiquei 3 horas na cozinha e fiz 15 refeições que precisam apenas ser colocadas na slow cooker.
Fonte: Arquivo Pessoal
Utilizei vegetais congelados (daqueles de saquinho que não contém nenhum tipo de aditivo ou conservante), temperos, salsinha picada, pimentão, tomate, molho de tomate, celery, molho teriyaki e molho barbecue.
Slow cooker é tão pratica que pode-se fazer refeições para o café da manhã e também sobremesas.
O meu gasto para 15 refeições para dois adultos foi de $120, cada refeição saiu por $8. Quem disse que não se pode comer bem por pouco?!



Fonte: Arquivo Pessoal
Estoquei todas as refeições no freezer do porão, como vocês podem ver eu também congelo pães, assim não se corre o risco de querer fazer um sanduíche e o pão estar mofado. Para descongelar basta deixar sobre a mesa ou o balcão da pia, em 30 minutos estará descongelado e fresquinho, ou simplesmente coloque na tostadeira.

Slow cookers podem ser encontradas por  menos de $20 na Amazon.com
Esses são os blogs com dicas e receitas que podem ser congeladas e que podem ser feitas tanto na slow cooker ou no forno.


Ring Around The Rosies: Freezer Cooking

Stephanie O'Dea: 365 dias cozinhando com slow cooker - Sim, 1 ano de receitas todas feitas na slow cooker

Goodeness Gracious: 26 coisas que você pode fazer com Crock Pot

Muitas outras receitas podem ser encontradas no Google ou Pinterest.

 

 

8 comments:

  1. Infelizmente não tenho como me organizartanto como você, não tenho freezer e nem lugar para colocar um. Mas tenho um sistema de organização, já que não gosto de cozinhar. A vida fica mais fácil, né?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lorna, esse freezer é o da geladeira antiga que ainda bem que meu marido não se desfez dela. O freezer que temos na cozinha é muito pequeno daí deixo para colocar comida que sobra e outras coisas menores.
      Menina, fiquei fascinada com esse sistema de congelar alimentos, toma um tempo para fazer tudo mas, só de pensar que se estiver num dia corrido é só pegar algo do freezer e colocar na slow cooker é um alívio.

      Delete
  2. Wow, que máximo!!!! Adorei1! Eu nunca usei a nossa slowcooker. Que usa é o Ryan, pra cozinhar as carnes, mas eu tb nnem tinha parado pra pensar que dá pra fazer pratos vegetarianos (hihih, que tonta, eu!). Ameii, ótima idéia a sua!!! Arrasou, Pipa!! Vou olhar esses sites que vc me sugeriu. Valeuu!
    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tacia, dá para fazer muitos pratos. É tão pratico e ainda por cima não suja um monte de panelas.
      Tem até um saco plastico próprio para slow cooker para não sujar a panela de ceramica.

      Procura pelas receitas, você vai se apaixonar.

      Obrigada,
      Bjks.
      Pipa

      Delete
  3. Amei as dicas, eu nunca uso minha slow cooker, o marido que usa quando faz chili e so. Fica la abandonada no pantry. Eu adorei essa ideia pq eu nao sou muito fa de ficar cozinhando todos os dias. O meu problema sera mesmo o armazenamento pois o freezer do meu porao esta sempre lotado =( de hot pockets, pizza e nuggets (os filhos od meu marido so comem isso, aff).

    Beijocas :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thabis, depois que descobri esses blogs, eu não esquento mais a cabeça pensando o que cozinhar a cada dia.
      Nada é cozido previamente, eu coloco todos os ingredientes cru na freezer bag e depois vai pra slow cooker. É uma ajuda e tanto.
      Menina, o freezer da geladeira da cozinha é muito pequeno. Deixo lá legumes, carnes e sorvete. Amo a geladeira do porão, porque "panela velha é que faz comida boa" hihihi. Essa geladeira nunca foi consertada e funciona que é uma beleza... Já a da cozinha que é mais nova...

      Delete
  4. Pipa!!! Meu lema na cozinha e facilitar tambem!!! Geralmente faco mercado de domingo e ja preparo meus "potinhos" e meio que ja deixo tudo no jeito para a semana! Porque ninguem merece ficar horasssss na cozinha com tanta coisa mais legal para fazer ne??? rsrsrs
    Adorei!!!
    Beijossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, é muito melhor gastar umas horinhas de um unico dia do que gastar horas varios dia da semana! Praticidade é tudo.
      Bjks
      Pipa

      Delete