Thursday, March 22, 2012

Estive lá, e lembrei de você!

O titulo do post se refere a algo que lá em casa costumavamos dizer uns aos outros quando alguém ia viajar. Se refere aquelas lembrancinhas que todos trazem de viagem para os de casa, como chaveiro, fitinha, cartão postal, etc.
Minha mãe, irmã e sobrinha estão vindo passar uma semana conosco, estamos fazendo planos para lugares que queremos visitar, eu quero aproveitar minha mãe que não vejo a quase dois anos. Porém, com essas viagens vem a lista de coisas que algumas pessoas querem. Eu não me importo com a lista que vem dos meus sobrinhos ou irmãos mas, sabe aquele parente que mal fala com você, que não conhece as palavras gentileza e educação e que acredita que você é obrigada (o) a trazer uma lista de coisas quando você viaja? Então, ontem eu recebi uma mensagem desse tipo no meu Facebook.
A pessoa nem ao menos me perguntou se eu podia fazer, foi logo dizendo que iria me passar uma lista de coisas que queria e que mandasse pela minha irmã ou mãe. OI???????!!!!!!!!!!!!

Será que não passa pela cabeça das pessoas que quem está viajando quer trazer coisas para si, ou curtir a viagem sem a preocupação de sair procurando algo para alguém?

Fonte: iheartthat.com


12 comments:

  1. Concordo MUUUUITO!!!!!!! Sempre tem alguem para pedir alguma coisa... poxa ne? A gente quer curtir a familia que vem visitar e nao ficar atras de lojas com listas... acho terrivel!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, fazer uma lista, por favor né?!
      Você não tem idéia do quanto eu e minha tivemos que sair procurando coisas para o povo no ano passado... Minha irmã aprendeu a lição.

      Beijos

      Delete
  2. Boa pergunta, Pipa. Minha mãe e irmã vieram ano passado. Tu pensa que elas conheceram Boston direito? Na na ni na.
    Minha irmã tem o sério problema de não saber dizer não. Foram mais de 3 viagens ao outlet e o arrependimento ainda está no ar...

    Até hj estou um pouco desapontada com o q ambas perderam, mas ela já prometeu: da próxima vez NINGUEM vai saber que ela está vindo. Só as pessoas que precisam saber.
    Com quem não sabe dizer não tem q ser assim, né?

    :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rebeca, eu tive um trabalhão para organizar tudo na mala da minha irmã, tivemos que comprar aqueles sacos para cobertores que se tira o ar com aspirador de pó e deixa tudo bem esmagado e ainda assim tivemos dificuldade para fechar as malas.
      Minha irmã aprendeu a lição, já disse que dessa vez não vai aceitar listas.

      Queria que minha mãe não falasse nada para ninguém mas, ela não consegue ficar calada.
      Eu já disse a minha irmã que quando for ao Brasil vou dizer apenas a ela, pq ai não tenho que lidar com as listas.

      Beijos

      Delete
  3. ENTENDO perfeitamente!!!!!!!! Já recebi váriass solicitações assim. Eu nunca fiz muitas viagens, mas sempre que vim pra cá a passeio o povo queria fazer a lista, mas eu só trazia pra quem era mais próximo, e dizia "não dá" para o resto. Filha, numa das viagens, até antena para tv me pediram pra trazer, acredita??? E outra, já recebi várias solicitações desde que cheguei...só que pra enviar pelos correios não vale a pena, dá na mesma (preço). Mas é cada uma....o povo não tem noção!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Antena de tv? Caraca, essa foi o pior pedido que já vi, Tacia.

      Semancol e educação falta no povo, né?!
      E o piior que as pessoas acham que mudamos para os EUA e junto ganhamos na loteria, pq é cada pedido que fala serio.

      Beijos

      Delete
  4. Concordo, eu ano passado fui ao Brasil e caraca... todo mundo me pedindo coisa, alem de ficar muito chato quando voce nao quer comprar lembrancinha para todo mundo. Acham que so pq sabem meu nome merecem lembrancinhas aff...

    E por causa disso me ferrei, fui barrada pela alfandega tive que pagar. Mas, nao me abati repassei todo o meu prejuizo, alem de, vender todas as lembrancinhas para os que nao eram taoo proximos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thabata é exatamente essa minha preocupação, de ficar barrada, de ter que pagar taxas, ao menos as pessoas pagaram a diferença.

      O pior são aqueles que pedem e não dão o dinheiro para a compra...

      Delete
  5. Odeio também! Pior que minha família nunca pede nada, é só "amigos" e às vezes até gente que eu não conheço. Aprendi a dizer "não" na cara. Não levo e pronto. Justamente para evitar situaçoes como a que a Thabata passou. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eli, é difícil essa história de comprar coisas para os outros, além de se perder um tempo danado tendo que ir atrás do que os outros querem, ainda tem o lance de ter que carregar. E a alfandega brasileira não está dando moleza.

      Delete
  6. Bom, eu adoro levar encomenda para os outros. Adoro mesmo! Mas claro que tem regrinha, né? primeiro, a pessoa compra na internet e manda entregar aqui e segundo (e mais importante) tem de ser algo pequeno. Eu não sei dizer não, mas desse jeito, eu resolvi um super problema, não preciso sair procurando nada e antes da compra, fico sabendo o tamanho e peso. Porque eu já tive o trabalho de comprar e ter de devolver porque a pessoa não gostou da cor, da textura e sei lá o quê! Agora, a caixa chega aqui na porta e vai direto para a mala, simples assim. Outra coisa é que eu levo sempre uma mala extra para o Brasil, porque lá eu compro mil coisas: comida, roupa, bolsa, sapato, quadro, então não me importo de levar nada. Mas caso a minha mala estivesse cheia, seria ruim mesmo e não levaria nada para ninguém. Mas ó, isso é muito chato mesmo. Vi minha irmã em janeiro com a mala entupida de encomendas, tadinha!

    ReplyDelete
  7. Call me pão dura, mas eu não compro nada para ninguém. Acho um abuso, uma baita falta de educação. Aliás, ninguém fica sabendo que eu vou viajar, no máximo quando já voltei. E, se por um acaso, alguém descobre e resolve pedir alguma coisa, já corto logo.

    Quer alguma coisa do "estrangeiro"? Vai lá e compra, oras. Bando de pobre, hahahahaha.

    ReplyDelete