Wednesday, October 5, 2011

Decoração e a fase Paris


Eu sou muito cuidadosa na decisão de decorar a casa em não fazer uma decoração muito feminina, prefiro ser neutra, as vezes meu marido que gosta de opinar sobre decoração (confesso que ele tem bom gosto e na maioria das vezes temos a mesma opinião e gosto) diz gostar da maneira como eu decoro, eu não tenho uma visão parcial, eu sempre lembro que ele também vive na casa.
Ao decidir fazer um escritório para mim, eu estava indecisa sobre a decoração, deveria ser neutra? deveria ser mais feminina? Ao conversar com meu marido eu expus essa minha indecisão e ele sem exitar me disse: - use a sua feminilidade, é o seu espaço, você tem sempre colocado tudo de maneira que nós dois possamos nos identificar, esse espaço é seu, assim como minha man cave será baseada naquilo que eu me identifico. Além de muito carinhoso da parte dele isso despertou meu lado super girly juntamente com uma paixão: Paris. Eu sou uma pessoa de memória fotográfica, quando alguém descreve uma cena eu logo monto o cenário na minha cabeça. Então, o tema Paris virou uma idéia fixa. A minha paixão pelo tema Paris é mais uma fantasia, o romantismo da cena e tudo mais, é muito mais o que se vê do que o que realmente acontece... Muito mais pelo romantismo de Casablanca... "We'll always have Paris..."  E não é somente Paris, é o romantico, o vintage, a beleza da foto em preto e branco, o shabby chic...
Depois da decisão eu parti para o ataque e passei a pesquisar algumas coisas. Eu já havia decidido sobre a cabeceira da cama, fiz o desenho que não é no estilo "frances" porque também não quero o exagero, o desenho do móvel para a tv e o som (retro que eu encontrei no Overstock) que é um móvel simples de linhas retas e minha desk que é em "L" e na parte menor eu criei pareteileiras com o fundo com motivos "parisienses". Eu quero que o tema apareça nos detalhes. Não quero nada over! Já achei algumas coisas que eu quero no Etsy, estou com alguns DYIs já espalhados pela garagem, vou compartilhar com vocês alguns dos meus projetos de "faça você mesmo" e quando tudo estiver pronto eu posto fotos do escritório/quarto.
Eu desenhei e o marido agora vai executar, eu uso apenas uma das serras dele, morro de medo de cortar fora meus dedos (risos), eu vou postar fotos do passo-a-passo
Segue o projeto:




Cabeceira da cama

Os quadros foram retirados do site Art.com

A cadeira não é retro porque desse conforto eu não abro mão.



 
Times Goes By by Dooley Wilson (Sam)

5 comments:

  1. Já te falei por email que você tem bom gosto e seu projeto tá ficando lindo, né? Adorei o tema! E gostei ainda mais da atitude do seu marido. Aqui fizemos do mesmo jeito. Meu escritório decorei como eu quis, o dele, que também é uma cave, ele está deixando do jeito dele e eu só opino quando ele me pede diretamente. É bom quando cada um pode ter seu próprio espaço na casa e ali fazer o que quiser. Bom pro relacionamento e pra organização da casa. Beijo

    ReplyDelete
  2. Pipa, aqui em casa somos bem parecidos com gosto para decoração. Tb temos muitos itens aqui em casa com o tema "Paris". Quadros, um enfeite de desk (uma torre eiffel de arame comprada na target), e tb um abajur com a torre! Eu gosto de tema de viagens em geral. Aqui nao temos uma decoração definida porque nem moveis direito temos, como sempre moramos de aluguel em casas pequeninas e nunca tivemos muito dinheiro para dedicar a uma decoração de um espaço que nao valia a pena, a gente acabou nunca fazendo algo que gostamos... mas logo, logo teremos a chance!
    Se Deus quiser.

    ReplyDelete
  3. @Eli, como eu te disse eu tive que me conter para não ficar um negócio brega rsrsrs, mas no final eu gostei do resultado. Essa sexta nós vamos começar a fazer os móveis, vamos começar pelas prateleiras, a desk já está montada. Amanhã vou na Hancock fazer pesquisa de tecido. Vou fazer um post sobre como fazer uma headboard, vou mostrar o passo-a-passo. Claro que a parte mais complicada quem vai fazer é o marido. A minha parte é a de fazer os cushions, eu só uso uma das serras que ele tem, as outras eu nem chego perto, tenho amor aos meus dedos kkk

    ReplyDelete
  4. @Nani, menina o tema Paris ficou na minha cabeça, muito pelo romantismo, gosto das cores, do vintage, do clássico...
    Eu sei como é esse sentimento de fazer algo em lugar que não é nosso. Mas, dar esses pequenos toques pessoais ajuda a transformar o ambiente em algo com a nossa cara.
    Torço por você Nani, logo logo você terá sua casa, se formará na faculdade e aí tudo vai se encaixar da maneira como você espera.
    Quando for decorar se precisar de ajuda é só me chamar!
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Tem tudo pra ser um sucesso! Vc já tem as idéias, já sabe o que vai fazer e como executar, agora é só mãos à obra e ver sua identidade em 4 paredes :)!

    Bjos

    ReplyDelete