Saturday, October 22, 2011

Conhece o botão desligar-se do mundo?

Fonte: Getty Image

Get your motor running head out on the highway 
looking for adventure in whatever comes our way...*

Algumas vezes eu preciso desligar-me do mundo, aquilo que o americano diz ser o "me time".
O meu "me time" nada tem a ver com ir as compras, ou salão de beleza ou spa, não que eu não goste dessas coisas, nada disso, eu gosto e muito! Mas, o meu "me time" é quando eu entro no meu carro sozinha, pego a estrada (como eu amo as highways americanas) ligo o som e ouço a música que me "der na telha". Eu canto, eu repito música e desligo do mundo. É o meu ponto de desintoxicação verbal e visual (claro que eu presto muita atenção na direção, inclusive aciono o cruiser para não passar da velocidade permitida, porque, né, cara (o) colega, ninguém quer levar uma multa...), é nesse momento que eu relaxo, que deixo as idéias irem e virem e que a inspiração que eu preciso aparece.
Meu marido sempre pensou que o meu "me time" era enquanto eu estava fazendo artesanato ou trabalhando em algum projeto pela casa,  fazendo um dos meus DIY. Na verdade, isso é algo produtivo, o meu off work.

The best me time?  "Get your motor running head out on the highway
..."*

E você, qual é o seu "me time"?
* Born to be wild de Steppenwolf

4 comments:

  1. Pipa
    Outro dia eu estava me sentindo assim. Na televisão só passava o vídeo do Kadahfi sendo capturado e a violência que se seguiu. E depois, à noite, a família quis assistir a 2 filmes de ação-morte-assassinatos-violência. Sabe quando você tem uma overdose de coisa ruim? Eles não entendem quando eu falo isso.
    Meu "me time" é ir pra cozinha e ficar lá umas 3 horas assando alguma coisa, ouvindo música com a minha taça de vinho...mas tem que ser SOZINHO!
    Bjs!!

    ReplyDelete
  2. Salão de beleza com certeza não, pois embora eu goste de me embelezar, tem muito barulho, muita gente falando, fofocando, perguntando. Pode ser um monte de coisinhas? Eu faço isso que você faz também, coloco uma música no carro, canto, fico feliz e meu dia se enche de alegria! Também gosto de ler um livro naquela biblioteca "de vidro" que tem por aqui, dá uma sensação que você está no meio da floresta. O livro é só uma desculpa, eu quase não consigo ler nada, mas eu adoro, porque minha cabeça fica vazia! Também adoro fazer uma arte, um projeto fácil, daqueles que você vai no automáticoe com música de fundo.

    ReplyDelete
  3. Renato, é esse o espírito da coisa. É achar o ponto de equilíbrio. Eu digo que no meu me time eu faço a faxina mental.

    Lorna, eu posso imaginar como é se sentar naquela biblioteca de vidro... Parece cenário de filme.

    ReplyDelete
  4. Pipaaaa!!!! Nossa voce descreveu direitinho!!! Eu AMO dirigir (aqui nos EUA né porque no Brasil tenho pavor). Mas realmente, adoro como o transito aqui é sinalizado, e como as coisas funcionam (apesar de uns barbeiros que encontramos no meio do caminho de vez enquando, nada é perfeito né).
    Meu "me time" é exatamente este, pegar meu carrinho (velhinho mas que me leva pra onde eu quero), e sair por ai sem rumo. Escutando musicas que gosto, as vezes no silencio mesmo... é uma das poucas coisas que me relaxam. Quando to estressada, ou brigando com marido, ou entediada em casa, é só pegar o carro e sair por ai que eu me acalmo. O ruim é que aqui onde moro é pequeno e nao tem Highways grandes como as deste lado dai (eu moro no fim do mundo, believe me), mas quando eu morava em Tucson onde é uma cidade super gigantesca (territorialmente falando) eu pegava o carro e sumia!!! Ai como amo dirigir! Deu ateh vontade agora haha. Beijoss

    ReplyDelete