Sunday, May 22, 2011

Eu e meus cupons de desconto

Fonte: 
Muito antes de me mudar para os EUA eu já sabia da mania de cupons de desconto que americano tem. Pode-se achar cupom para quase tudo que se imagina.
Logo que me mudei meu marido me mostrou as revistas de cupons que vem no jornal de domingo. Confesso que no começo não dei muita atenção, mas depois comecei a recortar cupons de produtos que me interessavam tipo maquiagem, produtos de beleza e higiene pessoal. Não demorei muito tempo eu passei a dar mais atenção a cupons para alimentos, tipo cereal, frios, pão, molho de tomate, etc. Até meu cachorro sai ganhando nessa, algumas vezes vem cupom para ração e outro dia veio o de snacks que damos para ele, era o tal do compre um pacote e leve o segundo de graça.

                                     
Essa mania de cupons é tão grande que a TLC lançou um programa esse ano, Extreme Couponing, que fala de pessoas que pagam muito pouco ou mesmo não pagam nada pela compra feita, apenas utilizando o sistema de cupons. É óbvio que essas pessoas montam um mini mercado dentro de casa, e eu não tenho essa intenção, mas, outro dia conversando com meu marido nós chegamos à conclusão de que seria muito bacana aprender a fazer compras da maneira como os super cuponers fazem e poder doar, principalmente quando temos essas catástrofes, como os tornados que estão varrendo cidades no sul e no sudoeste do país.
Não pensem que somente pobre usa cupom aqui, eu vejo jovens, adultos, idosos, com melhor ou menos condições financeira muita gente usa cupom.
Um dia desses ao passar meus produtos no caixa e entregar os cupons para a funcionária do caixa qual não foi minha surpresa que no total das minhas compras eu tive mais de $10,00 de desconto. Então passei a olhar não somente os catálogos do jornal de domingo como também sites onde é possível imprimir mais cupons. Obviamente eu n
ão recorto todos os cupons, vem muita porcaria no meio e marcas das quais eu não gosto, mas, deixo um alerta, cuidado com os cupons, se você não prestar atenção vai comprar mais do que havia planejado e daí não vejo que o desconto tenha valido a pena.
                                      
Ah mais uma coisinha, não são somente os supermercados que aceitam cupom, lojas como a Target ou farmácias como o Walgreens e CVS também aceitam. Alguns supermercados além de contar com o sistema de rewards oferecem também cupons que são dados pela funcionária do caixa, e outros estabelecimentos oferecem os chamados double coupons, que nada mais é do que duplicar o valor do seu cupom.

Segue abaixo sites onde se pode imprimir cupons:





http://www.valpak.com/coupons/home (cupons para serviços)

8 comments:

  1. Eu jah ouvi falar desse extreme couponing. Um a amiga faz isso com o marido e doam varios produtos. Ela diz que eh divertido. Soh que eh trabalhoso, tem que se dedicar, tem que estar sempre checando os sites que avisam quando e qual mercado tera certos produtos em promocao pra voce usar os coupons e sair quase de graca (ou de graca as vezes). Eu ateh corto os coupons do jornal de domingo e guardo comigo numa evntualidade precisar. Mas como eu tb tenho produtos e marcas da mina preferencia, acabo nao usando muito. Pensei em me dedicar a aprender o extreme couponing mas agora com as aulas de nursing pra comecar, eu nao vou ter cabeca pra isso. Nem tempo.

    ReplyDelete
  2. Pipa,

    Que legal esses cupons menina! Ja estou aqui me cadastrando no site para recebe-los em minha nova morada!!! Jornal de Domingo e? Qualquer um ou tem um especial? Super bacana! Adorei!!!

    ReplyDelete
  3. Eu não faço tanta economia com cupons, porque não tenho tempo e também porque gosto de marcas específicas, mas economizo bastante. Acredita que hoje eu comprei 6 esmaltes da Revlon de graça? Sim, 6 esmaltes sem gastar 1 centavo! Compramos 4 caixas de um cereal da Kellogs de frutas e economizamos 40%. Na verdade, meu marido que sabe dos sites, os dias que os mercados dobram o valor do cupom. Eu digo a lista das coisas que preciso e ele sai encontrando os cupons. Eu AMO gastar pouco e comprar muito. Eu já economizei $20 no publix (eles dobram alguns cupons). Eu saí tão feliz :). Mas é isso que voc6e falou, se bobear, você compra coisas que nem queria só por conta do apelo do cupom.

    ReplyDelete
  4. Ai, eu não tenho paciência pra isso não. Quando mudei pra cá até escrevi um post também sobre esse uso de cupons aqui nos EUA. É legal, né? Eu uso para lojas de decoração, roupas, mas não comida, porque geralmente esses cupons são ou para produtos ou marcas que eu não consumo. Tem gente que tem vergonha de usar porque fala que é coisa de pobre (os de supermercado), mas eu acho isso besteira, se eles lançassem cupons para produtos ou marcas que eu curto/de qualidade boa, eu certamente usaria também. Beijo

    ReplyDelete
  5. Oie,

    Ha um tempo fiz um post no meu blog (http://belaupair.blogspot.com) falando justamente sobre isso, mas esqueci de colocar outras fontes de cupons, vc citou uns bem legais. Eu tb gosto de cupom, e estou comecando a experimentar marcas de supermercado, que em muitas coisas vou te falar nao tem diferenca nenhuma ( em relacao a comida, principalmente latarias) pq produtos de limpeza e cremes pessoais nao valem a pena a troca. Se vc faz compras online, vale a pena cadastrar tb no Shopathome.com

    bjs

    ReplyDelete
  6. Eu uso cupons pra algumas coisas tambem, Pipa. Mas perco de usr muitos porque estou condicionada a ir no mercado quando e' possivel - entende-se por 'possivel' - qdo J ta off - ohh vida, viu?! rs, dai qdo penso em usa-los, a validade esta cheia de teia de aranha. rs Eu vou me dedicar mais a essa opcao de compra. Ate pq, socorro... preciso fazer uma economia boa ate dezembro. Dica supimpa! GoXXXtei mutcho! rs

    ReplyDelete
  7. Assisto sempre que posso ao programa extreme couponing, que no Brasil recebeu o nome de "Cupom Mania". Se houvesse esse tipo de desconto aqui no Brasil ou se eu morasse nos Estados Unidos com certeza eu seria uma "cupomaníaca".

    ReplyDelete
  8. Moro em Indiana e estou aqui ha 3meses...to doida pra aprender sobre cupons! E achei seu blog :-) seria possivel dar mais dicas e ensinar como comecar...to perdida neste assunto ainda :(

    ReplyDelete