Monday, May 9, 2011

Assim Não! Criança tem que ser Criança

Gente dando um giro no globo.com eu vi uma matéria que me chocou.
Que os pais projetem o futuro de um filho, eu entendo, todos temos uma expectativa. Mas, aplicar botox em uma menina de 7 anos e fazer a sobrancelha definitiva, não, eu não entendo.
Que se ensine hábitos saudaveis a uma criança é mais do que correto, que a deixe brincar com maquiagem, que a deixe ser girly girl tudo ótimo.
Mas, vamos combinar, eu não sou mãe ainda mas, daí projetar o seu sonho numa criança de 7 anos e injetar nela substância química e fazer sobrancelha definitiva nela, já é abuso infantil. Não dá!
Poxa quando falo para algumas pessoas como minha mãe usava a cinta do meu pai a fazendo estralar no meu derrière (thanks God eu ter uma mãe como a minha!) o povo acha um absurdo.Agora ninguém faz nada por essa criança???
Podem me apedrejar aqui no blog, mas não consigo absorver a idéia de ver uma criança recebendo aplicação estética de botox e sobrancelha definitiva.

Segue a matéria:
Menina de 7 anos recebe aplicação de botox e faz preenchimento labial
Por Fernando Moreira
Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2011/05/06/menina-de-7-anos-recebe-aplicacao-de-botox-faz-preenchimento-labial-378727.asp
Enquanto a maioria das meninas de 7 anos brinca com os batons da mãe, para a pequena Bree Evans, da mesma idade, "beleza" é coisa muito séria. E doentia. A menina, que frequenta escola primária, recebe a cada dois meses aplicações de botox no rosto e faz preenchimento labial.
E não é só isso. A menina também já teve tatuada a pele sob a sobrancelha. A mãe, Sharon, de 33 anos, faz tudo isso em uma tentativa desesperada de fazer com que a filha seja famosa... É a própria Sharon quem faz a aplicação dos produtos na filha - os médicos, naturalmente, recusaram-se. E também foi ela quem tatuou a criança - depois de ter aprendido a técnica com um ex-namorado. 

Sharon diz querer que Bree seja tão famosa quanto a atriz Willow Smith, de 10 anos, filha de casal hollywoodiano Will e Jada Pinkett Smith.
"Testei o botox e o produto para preenchimento labial em mim mesma antes de aplicar na Bree. Ela ficou receosa, mas também muita animada em se parecer com uma estrela", disse Sharon, segundo o "Sun". 

As primeiras sessões da "terapia" foram em setembro. As duas moram em San Diego(Califórnia, EUA). 

"Ela chorou um pouco, mas não poderia ficar mais feliz com os resultados", comentou a mãe. 

Sharon termina: 

"Ela é a minha menina e tenho que garantir que seja uma estrela. Eu sou a mãe dela, a empresária dela, a motivadora dela, a amiga dela"

6 comments:

  1. Isso foi o cumulo do absurdo, ela na verdade esta criando mais uma maluca. Que vai crescer com toda a frustacao de nao ter sido o que a mae dela planejava. Na verdade, essa crianca vai ser uma bomba-relogio.

    Eu vi isso no meu facebook, pois trabalhava com dermatologistas especializadas em medicina estetica e todas estao indignadas e abismadas como essa mae chegou a esse ponto de irresponsabilidade!

    ReplyDelete
  2. Oi Pipa...
    Como Pedagoga, fico muito triste em ouvir estas histórias. Provavelmente esta infancia que lhe esta sendo roubada, voltará quando ela estiver mais velha, por meio de atitudes infantins da vivência que ela está perdendo agora. E muito triste!

    ReplyDelete
  3. Também fiquei horrorizada com essa história. Dar tapa na bunda é abuso, mas essa mãe não tá abusando da filha não? Juro que não entendo a lógica desse povo! E aqueles concursos de beleza para meninas aqui nos EUA? As meninas são maquiadas e vestidas para parecerem mulheres de 30 anos, perdem toda a infância tentando realizar o sonho, muitas vezes frustrados, da mãe, de se tornar uma beauty queen. É de revoltar. Eu nem assisto que é para não me irritar. Criança não pode mais ser só criança, fico muito brava com isso. Tô contigo e não abro. Beijo

    ReplyDelete
  4. Hey fofa, vim avisar que mudei o endereço do meu blog. Então, se puder me linkar denovo com o novo endereço seria ótimo. Desculpa o trabalho e estar mandando uma mensagem assim, mais é que o o antigo endereço era de um blog muito velho.

    http://www.unicorn-pee.blogspot.com

    Bjoks fofa!

    ReplyDelete
  5. Sabe, eu tenho a opinião que cada mãe deve cuidar da sua cria e que muita gente de fora vai criticar, mas cada família tem de sbaer o que se aplica a ela. Mas nesse caso é diferente, muito diferente. Essa mãe está colocando a vida da filha em perigo. Você sabe quantos anos uma pessoa precisa estudar para poder aplicar botox? Muitos, fora todo o treinamento supervisionado para isto (meu marido fez treinamento no Brasil para aplicar em casos neurológicos). A toxina botulínica, se em quantidades maiores que o ideal pode causar o botulismo e a morte, principalmente em crianças. Outra coisa importante, a substância não é vendida livremente, somente com prescrição e eu me pergunto: onde essa pessoa está comprando? Certeza que não é seguro...Fiquei chocado. Como uma pessoa é capaz de algo desse tipo! Tadinha dessa criança que claro que diz que gosta, claro que diz estar mais linda, afinal ela é só uma criança e precisa da aprovação materna. Eu não sei no que isso vai dar, mas sinto que não será bom...ah e cadê o pai dessa criança? Muitas perguntas...Tadinha, está aprendendo desde cedo que o mais importante é o corpo...fiquei muito triste com a notícia.

    ReplyDelete
  6. Recebe botox a cada dois meses?? E faz preenchimento de lábio? Meus Deus!! Tô chocada e essa mãe deveria ser presa!! Que absurdo!!

    ReplyDelete