Wednesday, May 4, 2011

Aberta a temporada de caça a Estate Sale!

Já disse que não sou adepta de tranqueiras e nem de acumular coisas, mas desde que me mudei com meu marido, nós sempre tiramos um dia da folga dele para irmos a garage ou estate sale. Não sou muito fã de garage sale porque na verdade tem é muita tranqueira para ser vendida... Mas de vez em quando dá para se encontrar coisas bacanas por preço de bananas. Um exemplo bacana é o sofá de couro que meu marido pagou $300,00 e ainda estava ensacado como veio da loja, ou as mesinhas de canto lindas e que custaram $26,00 cada (na loja cada custa 800,00).  
Eu gosto mesmo é de estate sale, para quem nunca foi em uma é o seguinte, os donos da casa vão se mudar e não vão levar o que está na casa (não apenas os móveis, mas louça, utensílios de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos quando há criança, roupas, enfim tudo!!!), ou alguém faleceu e quem recebeu a herança não quer os pertences, ou mesmo em época de crise econômica as pessoas vão down size e o que tem na casa não cabe no espaço menor em que elas estão se mudando e para não perder, vendem.
Gente até bolsa de couro eu já comprei por 2 doletas... Não me chamem de mão de vaca, mas não ia perder a oportunidade de comprar uma bolsa de um designer famoso, nova, de couro e por apenas $2!
O mais legal é que agora eu não preciso esperar pelo marido (eu amo ir com meu marido, não me leve a mal), uma amiga me disse que gosta de ir a estate sales, mas não vai porque não tem companhia, não tinha!!!
Uma coisa eu confesso: eu não compro roupa, sapato nem se fala... Eu era podóloga no Brasil e sou muito chata com esse negócio de micose de unha (onicomicose) e fungo é super resistente. No way!
Próxima semana vamos nós, eu, marido e amiga de jornal na mão caçar good deals!!!
Beijos

9 comments:

  1. Amei sua mesinha, super elegante! E que precinho ótimo, hein, menina? Eu já vi garage sales aqui no meu bairro, mas nunca fui em nenhum porque tenho um pouco de preconceito, acho que só rola tranqueira, mas deu pra ver pelos itens que você comprou que há exceções. Em SP eu comprei alguns móveis usados (no mesmo esquema que as pessoas fazem aqui) para meu apto. e pareciam novos e lindos. Se vai economizar e estão em bom estado, por que não, né? Beijo

    ReplyDelete
  2. Hummm, me leva! (:
    Eu gosto de lojas de antiquarios aqui. Ja consegui um telefone antigao preto e dourado e uma vitrola vermelha e bege miudinha. Estao guardados so esperando o lugar apropriado para eles.
    Nao e' legal comprar o que se quer por um preco legal? Aaaaaamo! hihihihihi!

    ReplyDelete
  3. @Eli, eu também tinha preconceito quando cheguei aqui mas, depois que fui em algumas com meu marido vi que dá pra fazer bons negócios.
    @Luz, levo sim!!!

    ReplyDelete
  4. Menina, dessa de Estate Sale eu nao sabia. Sabia que garage sale, atre tenho uma penteadeira wue o meu marido comprou para mim e eu reformei. Na verdade eu eu nao guardo muita tranqueira nao, mas adoro uma peca vintage entao algumas vezes vou em alguns bazares. Comprei um treco que decora a porta escrito Welcome, por um dolar, tambem comrei um porta-retrato de ferro por 50 cents.

    Agora estou atras de uma desk para o quarto da minha filha.

    ReplyDelete
  5. Menina, as coias que vc conseguiu comprar estão super bem conservadas. Isos sim foi um bom negócio. ehhehheh

    Vim, gostei, voltarei. Bj

    ReplyDelete
  6. Pipa!
    O Estate sale eu nao conhecia, mais o garage sale ou conheco por fotos que o Ryan me manda sempre. Ele adora aparelhos para ginastica e sempre esta atras de um garage sale para aproveitar uma oferta! Da ultima vez fiz ele comprar daquelas cameras que tiram fotos estantaneas! Era loupa por uma dessas ha tempos!

    ReplyDelete
  7. Amei o seu blog até porque passei por algo parecido aqui mas agora tenho uma filha e voltei a estudar. é muita depressão que dava no começo...

    ReplyDelete
  8. Infelizmente no Brasil as pessoas são muito apegadas as coisas e preferem deixar estragar do que vender!

    A mesinha é realmente linda. To te seguinta taaa??
    Bjooks

    ReplyDelete
  9. Ótimas compras! O Brasil deveria copiar essa idéia!

    Mas temos uma coisa com máoveis usados! Quando morava em Toronto eu via tanta coisa na rua para ser jogada fora... Confesso que já peguei umas coisinhas com as minhas amigas... rs

    Beijos

    ReplyDelete