Monday, February 7, 2011

Pijamas são feitos para dormir

Eu entendo que alguns hábitos são culturais e não me atrevo a discuti-los, uma vez que, nós brasileiros também temos nossos hábitos que por sua vez não são bem entendidos por estrangeiros. Mas o habito de ir ao supermercado de pijamas e bobes no cabelo, esse é horrível...
Desde crianças a pessoas mais velhas, muitas pessoas saem de casa vestindo pijamas.
Minha sogra, uma senhora meio alemã meio italiana, muito elegante, me contou que quando ela chegou aos EUA e viu mulheres indo ao supermercado de pijamas e bobes no cabelo fez com que ela tivesse um ataque de risos e também um sentimento de "What's wrong with these people?".
Minha sogra mudou-se permanentemente para os EUA, 30 anos atrás, pois meu sogro, um militar hoje aposentado, ficou estacionado por muitos anos na Alemanha, tendo algumas indas e vindas em bases em North Carolina e Kentucky. Mas, mesmo vivendo aqui todos esses anos ela disse nunca ter se acostumados com alguns hábitos dos americanos. E esse de não se trocar pela manhã e ir ao supermercado ou outros estabelecimentos com pijamas e bobes é ridículo.
Eu nunca cheguei à casa da minha sogra e a vi de pijamas, mesmo agora em que ela se encontra muito doente, sempre que a visitamos ela está com o cabelo arrumado e em um vestido bonito.
Minha mãe que tem a mesma idade da minha sogra, também sempre mantém a boa aparência. Lembro de quando era criança minha mãe sempre me fazia tirar o pijama depois do café da manhã.
Quando vou a algum lugar e vejo esse povo de pijama e bobes fico me perguntando: What's wrong with these people?

6 comments:

  1. Ih, também fico chocado e acho que jamais vou me acostumar com isso. Fico pra morrer quando vejo crianças em pijamas e pantufas no supermercado e mulheres de pijama no aeroporto. É o cúmulo do desleixo! Que custa passar um pente no cabelo do moleque, lavar a cara e vestir uma roupa decente? Eu acho que é desleixo. Tem gente paga pau que gosta de dizer que é que o americano é muito informal. Agora desleixo tem outro nome? Eu não sabia. Sarcasmo mode on. hahaha

    ReplyDelete
  2. Tentei fazer recapitulacao dos meus dias por aqui e acho que ja pequei uma ou duas vezes saindo na vizinhanca do bairro de pijama. Para falar a verdade nao sou relaxada, muito pelo contrario, minhas amigas americanas ate acham que sou " meio boneca" no quesito me arrumar para sair...

    O fato eh que nao me incomodo muito em ver adolescentes de calca de pijama, mas concordo com vc que acho um desleixo as mulheres nao se cuidarem.

    Tudo de bom pra vc :)

    ReplyDelete
  3. @Eli, eu até gosto de uma certa informalidade, mas acredito que tudo tem limite e o pijama é um deles! Mas eu vou lhe contar algo (meu cunhado vai me matar por contar isso... kkk) meu cunhado muitas vezes foi buscar minha irmã na faculdade vestido com o roupão, minha irmã sempre disse a ele que se um dia a policia o parasse ele ia pagar o maior carão... kkk
    @ Bela, o maior problema é o desleixo, me incomoda, meu marido diz que aprendeu a ignorar... Mas não pude me conter quando em pleno verão vi uma mulher na loja de conveniência calçando pantufas e de pijama em pleno meio dia... Honestamente não dá!

    ReplyDelete
  4. hahah, adorei seu blog. Cheguei aqui atraves do blog de alguem que agora nem lembro. Jah te adicionei na lista dos meus farovitos.
    Olha esse post era algo que eu escreveria logo que cheguei, ou com uns 2 anos aqui. Mas com quase 8 anos de America posso dizer (confesso) que saih jah umas vezes de pijama, mas nao pra passear ou como uma roupa normal como as Americanas fazem. As poucas vezes que me atrevi foram quando eu jah estava pronta pra dormir, de calca de pijama e um moletom e meu marido e eu sentimos aquela vontade de comer sorvete, haha. Como jah era tarde da noite a gente soh colocava o chinelo no peh e ia do jeito que estava. Aih acho que nao tem tanto problema. Agora sair durante o dia de pijama, pantufa e uma bolsa super bonitinha (como jah vi varias veze) acho feio mesmo. Em plena luz do dia!

    ReplyDelete
  5. Nani, tbm já fiz isso, Já fui de pijama tomar um sorvete. Como não ia sair do carro mesmo...
    Mas ir ao mercado ou outros lugares eh mto esquisito.

    ReplyDelete
  6. Haha, Pipa, mas foi no mercado mesmo que fui comprar o sorvete, haha. Mas jah era bem tarde mesmo, deu preguica de nos trocarmos pra ir, entao fomos do jeito que estavamos. haha

    ReplyDelete