Tuesday, February 22, 2011

De mocinha para mocinha

Quando Pipa começou a me falar sobre a ideia de começar um blog, lembro dela ter comentado que um dos objetivos era e' o de dar dicas sobre assuntos variados para quem esta' chegando na condição de 'marinheira de primeira viagem' como um dia também chegamos. Então hoje, vou falar de um assunto 'de mocinha para mocinha'... rs

Nunca me considerei uma pessoa obcecada por cuidados estéticos mas sempre gostei de cuidar da minha aparência e higiene pessoal de uma maneira muito cautelosa porque tenho opinião esquisita dos esquisitos em relação a conceito de beleza e tento viver com olhos arregalados para a intenção angelical-diabólica da Propaganda.
Quando mudei para os Estados Unidos, não tinha referencia nenhuma de produtos cosméticos (pele-cabelo e cia Ltda, rs). No Brasil, sempre usava produtos nacionais e se tenho algo from USA, e' porque ganhei de alguém Eras atrás como por exemplo, um kit de pincéis de maquiagem da Lancome que eu descobri que e' loja conhecida somente quando cheguei aqui e ate hoje, desse kit, só uso o estojo para guardar absorventes íntimos e o cabo de uns dos pincéis para pegar um creme de rosto no fundo de um potinho. Blah! rs
Cheguei aqui no Texas no inverno e depois de um tempinho já comecei a sentir o impacto de outra atmosfera em minhas células: o cabelo mais ressecado que capim no Winter, a pele bem pra la de dry e o calcanhar mais rachado que o solo da Caatinga brasileira. Desde então, comecei a buscar produtos que melhor se adaptassem ao meu bolso e aos resultados por mim esperados. Não uso nada novo, o que mudei foi a marca obviamente. Todo tipo de cosmetico que compro aqui, era o que ja usava no Brasil com exceção de um produtinho milagroso para os pés que já conhecia desde que cheguei - o mesmo que Pipa já citou em uns dos posts. Eis os meus amiguinhos, dicas, comentários e preços que pago por cada um:

PARA O ROSTO

Sabonete Facial - CETAPHIL/FACIAL CLEANSER. Foi o primeiro que encontrei na prateleira da CVS e adoro o resultado pois minha pele e' mista e resseca muito a depender do sabonete que eu esteja usando. Esse tem um cheirinho suave como eu gosto, indicado para pele oleosa normal, seca e sensível, promete limpar profundamente os poros (e cumpre! - eu passo um lencinho depois de lavar para conferir. rs) e não resseca minha pele. Pago $6,00 num frasco de 237 ml.

Mascara Facial - QUEEN HELENE/MINT JULEP MASQUE. Eu gosto de fazer mascara natural em casa, acho isso super divertido - melecar o rosto e' coisa que me diverte um bocado, gente, vai entender ne? - Mas eu queria ter um produto na bolsa porque pra viajar e' mais pratico e então optei por esse. Eu gosto desse produto, tem um cheirinho de menta e quando a mascara vai secando no rosto, a gente sente um ardorzinho bem agradável na pele. Depois que eu retiro, a pele fica macia e não resseca como outras mascaras que eu usei. Se tiver alguma acne aflorada, ele ajuda a secar também. Pago $5,27 pelo tubo de 286 g.

DICA de Marcaras Facial que eu faço e adoro: 1- Clara de ovo. 2- Pasta de hortelã
com iogurte natural.

Esfoliante Facial - QUEEN HELENE/APRICOT NATURAL FACIAL SCRUB. Comprei esse esfoliante pelo mesmo motivo da mascara. Eu esfolio o meu rosto duas vezes a cada semana. Esse esfoliante tem um cheirinho de laranja, toda vez que retiro o produto do meu rosto, tenho a impressão que o rosto esta' mais claro. - Oi, faz sentido? rs - Ajuda a remover os pontinhos escuros do nariz e não irrita minha pele. Eu gosto da linha QUEEN HELENE. Gostei de todos protudos que já usei. Pago $5,64 por esse esfoliante.

DICA de Esfoliantes Facial que eu faço e amo: 1. Mel e aspirina comprimida diluída em gotinhas de agua e' um esfoliante maravilhoso. Se quiser saber o motivo da aspirina nesse esfoliante caseiro, da' uma googada ou youtubada que vocês encontram. 2. Acucar, mel e pasta de um morango maduro. Quando nao tenho morango em casa, pingo gotinhas de limão. Nao esquecer que morango e limão possuem ácidos que podem manchar a pele se você não usar protetor solar. Dica extra: use protetor, por favor. rs

Hidratante Facial - POND'S clarant B3. Caída de 4 por esse produto. Quando a pele do rosto começou a rachar em bandas quando cheguei aqui, esse foi o primeiro que vi no mercado, não coloquei muita fé nele por causa da consistencia, pensei: 'Isso vai engordurar meu rosto.' Mas o efeito e' o contrario. Ele deixa a pele do rosto sequinha instantaneamente. Indico para quem tem pele oleosa. Custava baratinho, $5,69, agora esta' ficando mais 'metido' e subiu para $8,00. Gosto dele por varios motivos: hidrata minha pele, conseguiu fazer desaparecer três manchas chatas de espinhas que eu tinha na bochecha e, apesar de não prometer tapar os poros, e' um otimo primer para antes da maquiagem. Não fico sem. Uso pela manha e a noite. Pago $8,00 pelo pote de 200 g.

Protetor Solar - Os meus dois estão terminando. Mas como trouxe tres do Brasil, ainda tenho um. Um e' o FOTOEQUILIBRIO da NATURA e outro da AVON. Ainda me resta o da NIVEA.

Dizem que tonico e' muito bom porque auxilia na limpeza profunda dos poros. Eu creio mas nao estou usando. No Brasil eu gostava daquele retrozinho LEITE DE ROSAS e ja esta em minha lista para trazer quando eu for.
Ganhei recentemente de uma amiga um kit da CLINIQUE contendo sabonete facial, hidratante e tonico mas vou esperar os meus outros terminarem e começar a usa-lo. Estou torcendo que não façam efeitos nenhum ULTRA-melhores em relação aos que eu já uso. Não posso perder minha aposta. rs

PARA O CORPO

Vou me reduzir a hidratante e esfoliante porque e' isso que uso.
Antes de vir pra cá, ganhei três hidrantes da minha mãe, sem contar os das amigas. Minha mãe adora a a linha da Natura, eu não reclamo porque também gosto. As amigas gostam de Racco, Avon e Lacqua de alguma coisa. Eu também não reclamo porque usei e amei todos. Gosto mesmo e' de óleo após o banho e se não fossem tao caros, me atreveria em comprar so os que tivessem acido retinoico (estrias e Lei da Gravidade agradecem!). Como ia dizendo, USEI todos os hidratantes. E dai que a dica veio de uma criatura super desentendida no setor cosmetico e super no hidratante.

Hidratante Corporal - CUREL/ULTRA HEALING. Sem cheiro, não gruda nos lençois, seca rapidinho, dura pra dedeu e tira o cinzento (oi) de tudo. Pronto. $9,00 em 739 ml. Obrigada pela dica, querido husband!

Esfoliante - NEUTROGENA/Body Clear Body Wash, Pink Grapefruit. Eu também sou adepta aos caseiros mas o problema e' a melequeira no box do banheiro que os caseiros podem fazem e por isso não faço com a frequência dos faciais, por exemplo. Pago $6,89 em 250 ml.

DICA de Esfoliante Corporal: Aveia ou Fuba, gotas de mel e iogurte Natural. Com o corpo molhado e já lavado, eu passo o iogurte no corpo e depois a farofa (oi) de fuba e/ou aveia com mel. Eu aaaamo o resultado. Se não fizesse tanta sujeira no box... rs

Para quem usa maquiagem: NEUTROGENA/MAKEUP REMOVER LOTION. Adoro esse removedor pela eficiência que ele oferece e recomendo o EYE MAKEUP REMOVER LOTION também. Sem cheiro, não irrita a pele e nem o olho, retira o rimel e lapis com facilidade. Acho que pago $8,00 por um tubo de 88 ml.

PARA O CABELO

Shampoo e Condicionador - TIGI BED HEAD Shampoo e Condicionador/Reconstrutor. Foi a solução para a queda de cabelo. Obrigada pela dica, Eli! (La do Everywhere)

Sempre achei que o que repara pontas partidas de cabelo e' tesoura. Sigo pensando o mesmo. Mas não posso negar que o reparador da Bed Head - EGO BOOST ajudou um bocadinho. Nunca vi meu cabelo com tantas pontas duplas como dois meses atrás. Acho que essa e' uma sina de cabelo comprido e entre cabelo comprido a um comprido distratado, eu prefiro a tesoura. Não foi desta vez, salvo pelo gongo.

Estou usando uma mascara capilar otima. Essa eu comprei na tentação mesmo mas não me arrependi, meu cabelo e' pretao, nasci assim e... " Realce! Quanto mais purpurina melhor!", não resisti 'a promessa da mascara de destacar mais brilho, ter protetor solar e outras frescurinhas. Não lembro mais quanto paguei, mas acho que foi uns $16,00.
Mascara - MOROCCANOIL RESTORATIVE MASK - paguei $35,00 num pote de 270 ml, meio salgado mas como eu não fui feita da costela de Adão... rs

São essas as sugestões de alguns cosméticos que testei e gosto de usar aqui nos EUA e e' isso que 'estou tendo pra hoje', meninas. rs




PS1: Se alguém tiver alguma dica para retirar aqueles pontinhos preto e bem chatos do nariz, posta pra gente. Eu ja ouvi falar de uns adesivos milagrosos mas nao tenho referencia ainda.
2: Todos os rótulos dizem que esses produtos não foram testados em animais.

2 comments:

  1. Gostei muito das dicas e vou procurar os produtos por aqui!

    Bjos

    ReplyDelete
  2. Que bom que gostou das dicas, Gisley. Se comprar algum desses, depois passa aqui e conta pra gente se funcionou contigo, viu?

    Super abraco.

    ReplyDelete