Friday, May 13, 2011

O Marido e a Cebola

O Blogger perdeu o último post mas, através do google reader eu recuperei e segue-se o causo...


Desde a primeira vez que conversei com meu marido sobre culinária ele me informou que odeia cebola, e eu sou cebola maníaca, gosto de cebola no arroz, no bife, no feijão, na salada e em qualquer comida que eu possa colocar cebola.
Fonte: http://freakshow.blogtv.uol.com.br/

Quem já morou, mora ou já passou tempo suficiente aqui nos EUA sabe que a carne aqui é "meio" sem gosto, a carne moída então nem se fala...
Enquanto eu tinha a oportunidade de conversar com minha sogra, eu disse a ela que era um pouco complicado cozinhar sem cebola, que a carne não tinha muito sabor e que mesmo colocando outros temperos eu não conseguia o mesmo sabor de quando usava a danada da cebola. Minha sogra com toda a sua sabedoria disse: minha  filha, Johnnie (meu sogro) se comportava da mesma maneira quando nos casamos e dizia conseguir sentir o sabor da cebola, você acha que eu deixei de usar cebola somente por conta disso? Rala a cebola bem fina que ao cozinhar ela desaparecerá, e ele (meu marido) nem vai saber que você colocou cebola na comida.
Bem, outro dia eu e o maridão fomos almoçar num restaurante chinês e estávamos falando do sabor dos alimentos servidos (divinos) quando ele me elogiou dizendo que eu cozinho muito bem, muito semelhante à mãe dele (foi como ganhar na loto, porque a mãe dele cozinhava divinamente bem), e que depois que nos casamos ele nunca mais foi um hamster rsrsrs. Mas, depois do elogio ele soltou a "cebolástica": eu gosto de tudo o que você cozinha, mas, por favor, não use cebola, cebola me faz sentir a não sei (chacoalhou os ombros), só sei que eu odeio cebola! Na minha mente eu só pensava: hum você vem comendo cebola todo esse tempo, e você nunca reclamou que a carne te fez sentir 'a não sei', e você acabou de me elogiar como "cozinheira". Eu juro pra vocês que quase soltei uma gargalhada e contei a verdade para ele. Mas, não deu porque sei que depois disso ele ia detonar a minha paciência perguntando se tal e tal comida tem cebola. O pior de tudo é que a cebola está lá na geladeira em um pote, mas ele nunca prestou atenção. 
E sabem o que é ainda pior? Será que ele não se toca que todos os restaurantes usam cebola?
Honestamente minha sogra estaria rindo a bessa ouvindo o que meu marido disse...

9 comments:

  1. hahaha... Homem é tão clueless, né? Faço isso com meu marido quanto a produtos diet, que ele insiste em dizer que consegue identificar o sabor. Eu engano ele, dou diet e ele come, adora e pensa que é com açúcar. rs... Agora, vou te falar uma coisa: voce é muito boazinha. Aqui em casa o regime é ditatorial quanto a comida. Eu que cozinho, só cozinho o que quero. Ele que se adapte. Felizmente ele come quase tudo, mas nunca deixei de por um ingrediente ou fazer uma comida só porque ele não gosta. Teve de se adaptar. Ele, assim como eu e você, ama cebola, alho e come mesmo se tiver os pedações na comida. rs... Assim é fácil, né? Mas mesmo se ele não gostasse eu colocaria do mesmo jeito e ele que catasse. Muita gente me acha ruim por isso, mas minha lógica é a seguinte: sou eu que vou pra cozinha todo dia fazer algo que eu odeio, cozinhar, então quem mora nessa casa tem de dançar conforme a música e comer o que eu faço, senão, as panelas e o fogão estão ali, fique à vontade e faça seu próprio rango. rs... Ele não reclama, acha a regra justa. Ele odeia mesmo farinha de mandioca, mas quando me dá na telha eu faço e ele que procure outra coisa pra ele comer. rs... De qualquer forma, adorei seu truque e é bom receber elogios, né? Um beijo

    ReplyDelete
  2. hahahahahahahaha Meu pai eh assim ateh hoje. Soh que ele odeio Alho. Nao pode ver alho que jah fica p da vida, larga comida na hora, faz o maior escandalo. Entao minha mae, sempre que cozinhava, amassava o alho bem amassadinho pra ele nao ficar visivel. E meu pai adora o gosto da comida. Vai entender neh! haha

    ReplyDelete
  3. Eli e Nani honestamente eu quase gargalhei na cara do meu marido, mas depois do elogio tão cute que ele fez eu não podia rir.
    Eli eu tbm não gosto de alguns temperos e minha mãe eh como você sempre diz que se não gostamos da comida então devemos cozinhar, e foi assim que aprendi a cozinhar.

    ReplyDelete
  4. Oi Pipa,
    Estou aqui rindo (imaginando a situação do seu marido, falando na maior inocência sobre o comida e você se segurando para não rir) Hahahahaha.. Com o meu noivo não tem disso não, ele come de tudo e acha maravilhoso (que sorte né?)

    ReplyDelete
  5. Hahaha...adorei, truques sábios!!!
    Pipa,encontrei o teu blob pelo da Thabata e vim te conhecer um pouquinho!
    Também moro nos EUA,morei 8 anos na Califórnia, 10 em Cancun e estou desde dezembro na Florida!!!
    Vou dar mais uma olhadinha no seu blog pra saber um pouco mais de voce.
    Bjs.

    ReplyDelete
  6. Olá Tatiana seja bem vinda ao Blog!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Meu marido é igualzinho. Eu tb ralo e ele nem nota. hehehe

    ReplyDelete
  8. Ai Karol, só nos truques né?!

    ReplyDelete
  9. Nossa adorei este post Meu marido eh igualzinho o seu. E advinha eu faço a mesma coisa!! Compro 1 cebola e sempre falo que é pra mim. Ralo a cebola e tal ... ele come e adora e não sente nada! hahahahah E se depender de mim eu nunca vou contar meu segredinho hahaha

    ReplyDelete