Monday, February 28, 2011

Craft - Artesanato

Depois de um tempo vivendo como housewife, eu decidi sair da mesmice e fazer alguma coisa para me distrair. Eu escolhi fazer artesanato.
Eu escolhi o feltro como material de trabalho e comecei a criar peças para o Halloween e depois cases para lenços de papéis de bolso e mini carteiras (minhas sobrinhas adoraram).
Uma amiga minha no Brasil decidiu reciclar latas de molho de tomate e o trabalho dela é simplesmente uma fofura. Vocês podem conferir no blog da Day Bastos, Simplificando Idéias.
Hoje decidi fazer uma peça diferente para meu novo escritório. Um frame feito com mosaico tanto de vidro e papel (quando eu terminar eu mostrarei o resultado) para colocar uma foto minha e do marido. É uma peça colorida para uma foto em sépia.
De toda forma para aqueles que querem se arriscar e fazer algo para entreter-se a loja Michaels oferece todo tipo de material para todo tipo de artesanato além de sempre ter promoções e preços super acessíveis.
Divirtam-se!!!


PS. Se você se interessar por vender suas peças, é possível fazer isso através do Etsy, um site que vende somente peças artesanais.


                           
                                                                                



                     

Friday, February 25, 2011

Assinatura de revista

A primeira coisa que fiz quando cheguei aqui foi fazer assinatura de revista. Sim, eu ainda sou do tipo que gosta de folhear revista.
Eu gosto mais ainda de ler no banheiro. Eu sei que muita gente não gosta de banheiro, mas eu adoro o banheiro (mas isso é assunto para outro post...), quando criança minha mãe costumava dizer que ela ia desligar a chave geral de energia da casa para que eu pudesse sair do banheiro, eu era capaz de ler uma revista inteira.
Como não perdi o hábito, meu marido vendo que eu sempre tinha revistas sob a pia do banheiro ele comprou um toilet paper holder com porta revistas, nem preciso dizer o quanto eu amo meu marido.
Continuando o assunto sobre assinatura de revistas... eu procurei online algum website que oferecesse esse serviço e que eu não precisasse pagar com cartão de crédito (eu não confio em qualquer website), então eu achei o MagazineLine. Esse site oferece assinatura de revistas com bons descontos e o pagamento pode ser feito com money order.
Mas ao fazer assinatura de uma revista preste muita atenção nos valores. No site que eu indiquei o preço final é o mesmo indicado. Alguns serviços de assinatura enviam uma carta informando que se você renovar naquele momento será pago somente aquele valor, que geralmente é em torno de $10,00, não se iluda, eles fazem isso 6 meses antes de vencer sua assinatura e o valor anunciado é valido geralmente somente para os próximos 6 meses pós vencimento. Se você renovar direto com o MagazineLine eles vão te oferecer o 
mesmo preço por 1 ano ou mais conforme sua escolha.
Boa leitura!!!

Tuesday, February 22, 2011

De mocinha para mocinha

Quando Pipa começou a me falar sobre a ideia de começar um blog, lembro dela ter comentado que um dos objetivos era e' o de dar dicas sobre assuntos variados para quem esta' chegando na condição de 'marinheira de primeira viagem' como um dia também chegamos. Então hoje, vou falar de um assunto 'de mocinha para mocinha'... rs

Nunca me considerei uma pessoa obcecada por cuidados estéticos mas sempre gostei de cuidar da minha aparência e higiene pessoal de uma maneira muito cautelosa porque tenho opinião esquisita dos esquisitos em relação a conceito de beleza e tento viver com olhos arregalados para a intenção angelical-diabólica da Propaganda.
Quando mudei para os Estados Unidos, não tinha referencia nenhuma de produtos cosméticos (pele-cabelo e cia Ltda, rs). No Brasil, sempre usava produtos nacionais e se tenho algo from USA, e' porque ganhei de alguém Eras atrás como por exemplo, um kit de pincéis de maquiagem da Lancome que eu descobri que e' loja conhecida somente quando cheguei aqui e ate hoje, desse kit, só uso o estojo para guardar absorventes íntimos e o cabo de uns dos pincéis para pegar um creme de rosto no fundo de um potinho. Blah! rs
Cheguei aqui no Texas no inverno e depois de um tempinho já comecei a sentir o impacto de outra atmosfera em minhas células: o cabelo mais ressecado que capim no Winter, a pele bem pra la de dry e o calcanhar mais rachado que o solo da Caatinga brasileira. Desde então, comecei a buscar produtos que melhor se adaptassem ao meu bolso e aos resultados por mim esperados. Não uso nada novo, o que mudei foi a marca obviamente. Todo tipo de cosmetico que compro aqui, era o que ja usava no Brasil com exceção de um produtinho milagroso para os pés que já conhecia desde que cheguei - o mesmo que Pipa já citou em uns dos posts. Eis os meus amiguinhos, dicas, comentários e preços que pago por cada um:

PARA O ROSTO

Sabonete Facial - CETAPHIL/FACIAL CLEANSER. Foi o primeiro que encontrei na prateleira da CVS e adoro o resultado pois minha pele e' mista e resseca muito a depender do sabonete que eu esteja usando. Esse tem um cheirinho suave como eu gosto, indicado para pele oleosa normal, seca e sensível, promete limpar profundamente os poros (e cumpre! - eu passo um lencinho depois de lavar para conferir. rs) e não resseca minha pele. Pago $6,00 num frasco de 237 ml.

Mascara Facial - QUEEN HELENE/MINT JULEP MASQUE. Eu gosto de fazer mascara natural em casa, acho isso super divertido - melecar o rosto e' coisa que me diverte um bocado, gente, vai entender ne? - Mas eu queria ter um produto na bolsa porque pra viajar e' mais pratico e então optei por esse. Eu gosto desse produto, tem um cheirinho de menta e quando a mascara vai secando no rosto, a gente sente um ardorzinho bem agradável na pele. Depois que eu retiro, a pele fica macia e não resseca como outras mascaras que eu usei. Se tiver alguma acne aflorada, ele ajuda a secar também. Pago $5,27 pelo tubo de 286 g.

DICA de Marcaras Facial que eu faço e adoro: 1- Clara de ovo. 2- Pasta de hortelã
com iogurte natural.

Esfoliante Facial - QUEEN HELENE/APRICOT NATURAL FACIAL SCRUB. Comprei esse esfoliante pelo mesmo motivo da mascara. Eu esfolio o meu rosto duas vezes a cada semana. Esse esfoliante tem um cheirinho de laranja, toda vez que retiro o produto do meu rosto, tenho a impressão que o rosto esta' mais claro. - Oi, faz sentido? rs - Ajuda a remover os pontinhos escuros do nariz e não irrita minha pele. Eu gosto da linha QUEEN HELENE. Gostei de todos protudos que já usei. Pago $5,64 por esse esfoliante.

DICA de Esfoliantes Facial que eu faço e amo: 1. Mel e aspirina comprimida diluída em gotinhas de agua e' um esfoliante maravilhoso. Se quiser saber o motivo da aspirina nesse esfoliante caseiro, da' uma googada ou youtubada que vocês encontram. 2. Acucar, mel e pasta de um morango maduro. Quando nao tenho morango em casa, pingo gotinhas de limão. Nao esquecer que morango e limão possuem ácidos que podem manchar a pele se você não usar protetor solar. Dica extra: use protetor, por favor. rs

Hidratante Facial - POND'S clarant B3. Caída de 4 por esse produto. Quando a pele do rosto começou a rachar em bandas quando cheguei aqui, esse foi o primeiro que vi no mercado, não coloquei muita fé nele por causa da consistencia, pensei: 'Isso vai engordurar meu rosto.' Mas o efeito e' o contrario. Ele deixa a pele do rosto sequinha instantaneamente. Indico para quem tem pele oleosa. Custava baratinho, $5,69, agora esta' ficando mais 'metido' e subiu para $8,00. Gosto dele por varios motivos: hidrata minha pele, conseguiu fazer desaparecer três manchas chatas de espinhas que eu tinha na bochecha e, apesar de não prometer tapar os poros, e' um otimo primer para antes da maquiagem. Não fico sem. Uso pela manha e a noite. Pago $8,00 pelo pote de 200 g.

Protetor Solar - Os meus dois estão terminando. Mas como trouxe tres do Brasil, ainda tenho um. Um e' o FOTOEQUILIBRIO da NATURA e outro da AVON. Ainda me resta o da NIVEA.

Dizem que tonico e' muito bom porque auxilia na limpeza profunda dos poros. Eu creio mas nao estou usando. No Brasil eu gostava daquele retrozinho LEITE DE ROSAS e ja esta em minha lista para trazer quando eu for.
Ganhei recentemente de uma amiga um kit da CLINIQUE contendo sabonete facial, hidratante e tonico mas vou esperar os meus outros terminarem e começar a usa-lo. Estou torcendo que não façam efeitos nenhum ULTRA-melhores em relação aos que eu já uso. Não posso perder minha aposta. rs

PARA O CORPO

Vou me reduzir a hidratante e esfoliante porque e' isso que uso.
Antes de vir pra cá, ganhei três hidrantes da minha mãe, sem contar os das amigas. Minha mãe adora a a linha da Natura, eu não reclamo porque também gosto. As amigas gostam de Racco, Avon e Lacqua de alguma coisa. Eu também não reclamo porque usei e amei todos. Gosto mesmo e' de óleo após o banho e se não fossem tao caros, me atreveria em comprar so os que tivessem acido retinoico (estrias e Lei da Gravidade agradecem!). Como ia dizendo, USEI todos os hidratantes. E dai que a dica veio de uma criatura super desentendida no setor cosmetico e super no hidratante.

Hidratante Corporal - CUREL/ULTRA HEALING. Sem cheiro, não gruda nos lençois, seca rapidinho, dura pra dedeu e tira o cinzento (oi) de tudo. Pronto. $9,00 em 739 ml. Obrigada pela dica, querido husband!

Esfoliante - NEUTROGENA/Body Clear Body Wash, Pink Grapefruit. Eu também sou adepta aos caseiros mas o problema e' a melequeira no box do banheiro que os caseiros podem fazem e por isso não faço com a frequência dos faciais, por exemplo. Pago $6,89 em 250 ml.

DICA de Esfoliante Corporal: Aveia ou Fuba, gotas de mel e iogurte Natural. Com o corpo molhado e já lavado, eu passo o iogurte no corpo e depois a farofa (oi) de fuba e/ou aveia com mel. Eu aaaamo o resultado. Se não fizesse tanta sujeira no box... rs

Para quem usa maquiagem: NEUTROGENA/MAKEUP REMOVER LOTION. Adoro esse removedor pela eficiência que ele oferece e recomendo o EYE MAKEUP REMOVER LOTION também. Sem cheiro, não irrita a pele e nem o olho, retira o rimel e lapis com facilidade. Acho que pago $8,00 por um tubo de 88 ml.

PARA O CABELO

Shampoo e Condicionador - TIGI BED HEAD Shampoo e Condicionador/Reconstrutor. Foi a solução para a queda de cabelo. Obrigada pela dica, Eli! (La do Everywhere)

Sempre achei que o que repara pontas partidas de cabelo e' tesoura. Sigo pensando o mesmo. Mas não posso negar que o reparador da Bed Head - EGO BOOST ajudou um bocadinho. Nunca vi meu cabelo com tantas pontas duplas como dois meses atrás. Acho que essa e' uma sina de cabelo comprido e entre cabelo comprido a um comprido distratado, eu prefiro a tesoura. Não foi desta vez, salvo pelo gongo.

Estou usando uma mascara capilar otima. Essa eu comprei na tentação mesmo mas não me arrependi, meu cabelo e' pretao, nasci assim e... " Realce! Quanto mais purpurina melhor!", não resisti 'a promessa da mascara de destacar mais brilho, ter protetor solar e outras frescurinhas. Não lembro mais quanto paguei, mas acho que foi uns $16,00.
Mascara - MOROCCANOIL RESTORATIVE MASK - paguei $35,00 num pote de 270 ml, meio salgado mas como eu não fui feita da costela de Adão... rs

São essas as sugestões de alguns cosméticos que testei e gosto de usar aqui nos EUA e e' isso que 'estou tendo pra hoje', meninas. rs




PS1: Se alguém tiver alguma dica para retirar aqueles pontinhos preto e bem chatos do nariz, posta pra gente. Eu ja ouvi falar de uns adesivos milagrosos mas nao tenho referencia ainda.
2: Todos os rótulos dizem que esses produtos não foram testados em animais.

Thursday, February 17, 2011

Ser pais e amigo

Quando eu cheguei aqui nos EUA, eu comecei a ouvir um programa de rádio cujo locutor discute alguns problemas do dia-a-dia e dá dicas sobre finanças, saúde, recreação, etc.
Esses dias, John Tesh (o locutor), estava discutindo o caso Miley Cyrus e a declaração que o pai dela, Billy Ray Cyrus fez para uma revista. O pai diz que se tornou amigo da filha, deixando o papel de pai um pouco de lado, e isto o fez perder o controle sobre a filha e suas atitudes.
Eu não posso discutir o papel de mãe ou de pai, uma vez que não sou mãe. Mas, eu posso discutir o meu papel de filha e a influência dos meus pais na minha vida.
Não me lembro nenhuma vez enquanto criança ou adolescente poder falar com meus pais como falava com meus amigos. Meus pais, embora sejam muito mais velhos do que os pais dos meus amigos (minha mãe é 41 anos mais velha do que eu e meu pai é 50 anos mais velho, meu sobrinho mais velho é 10 meses mais velho do que eu. Eu sou a rapinha do tacho) em muitos aspectos tinham uma mente mais aberta e eu tinha certa liberdade que a maioria dos meus amigos ainda não tinha, como por exemplo, aos 13 anos eu já ia ao centro de SP comprar bugiganga na Rua 25 de Março ou na feira da Praça da República, enquanto alguns dos meus amigos mal podiam ir ao shopping próximo a nossa casa sozinhos.
Mesmo tendo essa certa liberdade, meus pais sempre fizeram questão da formalidade, da maneira respeitosa de falar com eles e com outros adultos e de dizer aonde eu ia, com quem eu ia, se tinha algum telefone que eles pudessem ligar e sempre fizeram questão de conhecer meus amigos. É claro que eu não fui o exemplo de adolescente, sempre fui "bocuda", levei umas boas cintadas da minha mãe e alguns puxões de orelha do meu pai (por favor não vá pensar que meus pais cometiam child abuse porque hoje em dia as crianças é que cometem parents abuse), sem falar dos castigos que me privava de brincar na rua ou ter alguma coisa que queria.
Mesmo depois dos 18 anos eu tinha que dar satisfação do que fazia, eu já trabalhava há dois anos e ainda sim tinha que me explicar para meus pais.
Eu podia conversar com meus pais, especialmente com meu pai (uma pessoa mais calma e serena do que minha mãe, muito mais enérgica, mas que sempre ajudou a resolver meus problemas) discutir alguns problemas, mas meus pais sempre trabalharam duro para me "manter na linha", e confesso que quando fiz 18 anos às coisas mudaram um pouco e eu me tornei uma rebelde "sem calça". Nunca usei drogas e não consumia bebida alcoólica (continuo não consumindo), mas eu gostava de sair à noite e de dormir na casa de algumas amigas, o que fazia minha mãe enlouquecer de raiva, e também tive um namorado que minha mãe não aprovava e nesse período eu realmente testei a paciência e o amor dos meus pais.
Quando eu na minha fase mais rebelde desafiei a autoridade dos meus pais, minha mãe me mandou "hit the road", uma vez que eu não queria viver sob as regras de nossa casa, eu então teria que procurar um local para morar. Por algum tempo morei com meu irmão e sua família e por outro período eu morei com minha melhor amiga e sua mãe. Nesse tempo eu reconheci que estava errada e que não podia viver um dia de cada vez tentando sobreviver. Desculpei-me com meus pais e voltei para casa.
Mesmo tendo tido esses problemas com meus pais, eu agradeço todos os dias as atitudes que eles tiveram diante dos nossos problemas. Eu sou grata por meus pais terem sido pais primeiro, e hoje posso dizer que eles são meus amigos, e isso veio na minha vida adulta, agora em que preciso de uma amiga (o) para me dar conselhos e me ajudar com problemas que ela (e) já vivenciou.
Essa é a minha visão enquanto filha, mas espero no futuro desempenhar meu papel de mãe tão bem quanto minha mãe o fez, e na vida adulta dos meus filhos poder me tornar uma boa amiga.

Thursday, February 10, 2011

Acumular tranqueira

Acredito que em algum momento da vida a maioria das pessoas acumula tranqueiras.
Eu aprendi a me desfazer de tranqueiras e não acumular coisas das quais não necessito e cortar o sentimento de “hum talvez eu use isso no futuro” quando em certa época eu tive que me mudar algumas vezes em curto período de tempo e ter que viajar com frequência por causa do meu emprego. 
Quando me mudei com meu marido eu fiquei chocada com a quantidade de tranqueira que ele tinha na garagem e no furnace room.
Meu marido adora trabalhar com madeira, ele fez os armários da nossa cozinha, mas esse hobby o faz acumular muita tranqueira na garagem o que me deixa louca.
No furnace room eu achei uma fantasia de cachorro quente que meu enteado mais velho usou quando era criança (dá para acreditar?) e uma árvore de Natal muita brega que me recusei a colocar na sala no último Natal, sem falar numa televisão imensa que está quebrada e um monte de brinquedos que meus enteados deixaram para trás. Não, minha casa não é uma bagunça, somos muito organizados com a casa, mas o que temos na garagem e no furnace room me tira do sério. Nós fizemos um acordo de que nesta primavera nós vamos nos livrar de tudo o que estiver no furnace room e na garagem.
Quando eu assisto alguns programas de TV como hoaders e clean house eu me pergunto como é que pessoas conseguem viver de forma que mal andam pela própria casa de tanta tranqueira... Eu sei que isso acontece no Brasil também, mas esse sentimento de retail therapy e o consumismo alucinado dos americanos os fazem acumular muita tranqueira e comprar coisas das quais nunca vão usar.
Eu fiz uma geral na minha cozinha, e me livrei de muitas coisas, incluindo uma deep fryer, eu não faço fritura não via razão para mantê-la.
Eu gosto de ir a estate sales, e já fiz good deals,mas eu compro aquilo que realmente acredito ser útil, como por exemplo duas side tables Ethan Allen que nós pagamos uma pechincha. Comprar treasures somente pelo prazer de comprar algo e tornar a casa em um depósito de cacarecos é o fim da picada.
Eu mal posso esperar pela primavera e limpar a garagem e o furnace room definitivamente.

Monday, February 7, 2011

Pijamas são feitos para dormir

Eu entendo que alguns hábitos são culturais e não me atrevo a discuti-los, uma vez que, nós brasileiros também temos nossos hábitos que por sua vez não são bem entendidos por estrangeiros. Mas o habito de ir ao supermercado de pijamas e bobes no cabelo, esse é horrível...
Desde crianças a pessoas mais velhas, muitas pessoas saem de casa vestindo pijamas.
Minha sogra, uma senhora meio alemã meio italiana, muito elegante, me contou que quando ela chegou aos EUA e viu mulheres indo ao supermercado de pijamas e bobes no cabelo fez com que ela tivesse um ataque de risos e também um sentimento de "What's wrong with these people?".
Minha sogra mudou-se permanentemente para os EUA, 30 anos atrás, pois meu sogro, um militar hoje aposentado, ficou estacionado por muitos anos na Alemanha, tendo algumas indas e vindas em bases em North Carolina e Kentucky. Mas, mesmo vivendo aqui todos esses anos ela disse nunca ter se acostumados com alguns hábitos dos americanos. E esse de não se trocar pela manhã e ir ao supermercado ou outros estabelecimentos com pijamas e bobes é ridículo.
Eu nunca cheguei à casa da minha sogra e a vi de pijamas, mesmo agora em que ela se encontra muito doente, sempre que a visitamos ela está com o cabelo arrumado e em um vestido bonito.
Minha mãe que tem a mesma idade da minha sogra, também sempre mantém a boa aparência. Lembro de quando era criança minha mãe sempre me fazia tirar o pijama depois do café da manhã.
Quando vou a algum lugar e vejo esse povo de pijama e bobes fico me perguntando: What's wrong with these people?